Conheça os participantes definitivos e entenda o formato da Ilha Record

Ilha Record terá proliferação de ex-participantes de outros realities (foto: Montagem/TV Pop)
Ilha Record terá proliferação de ex-participantes de outros realities (foto: Montagem/TV Pop)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Estão definidos os participantes da Ilha Record. A versão paraguaia de No Limite, apresentada por Sabrina Sato, tem estreia prevista para o dia 25 de julho e confinará 13 celebridades, que vão participar de aventuras e batalhar por prêmios milionários em Paraty. O reality será transmitido de segunda a sábado, às 22h45, e irá ao ar totalmente gravado. As gravações se iniciam neste final de semana e só a final da atração, em 9 de setembro, será ao vivo.

A maioria dos participantes do novo formato são ex-integrantes de realities shows, como A Fazenda, Big Brother Brasil e De Férias com o Ex. Do reality rural, a Record aposta na polêmica Nadja Pessoa, no youtuber Lucas Selfie, na funkeira Valesca Popozuda e no ex-jogador Dinei — os dois últimos tiveram um caso na 4ª temporada do programa.

Pyong Lee e Antonela Avellaneda, ex-participantes do Big Brother Brasil, estarão ao lado de Mirella Santos, uma das gêmeas lacração, e do ator Thomas Costa, sucesso no remake de Carrossel. Diretamente do De Férias com o Ex, a Record trouxe os influenciadores Any Borges e Claudinho Mattos. Laura Keller, ganhadora da primeira edição do Power Couple, encerra o time ao lado de Nanah Damasceno e MC Negão da BL.

Guia prático dos participantes do Ilha Record

Antonela Avellaneda: participante do BBB 4, ex-affair do ator Cauã Reymond e do cantor Junior Lima;

Any Borges: participante do De Férias com o Ex 3;

Laura Keller: participante do Power Couple Brasil 1;

 Mirella Santos: influenciadora, cantora e dançarina da MC Loma como gêmea lacração;

 Nadja Pessoa: influenciadora, ex do cantor D’Black, participante do Power Couple 3 e A Fazenda 10;

 Nanah Damasceno: cantora e ex do cantor Rodriguinho;

 Valesca Popozuda: funkeira, dona do sucesso Beijinho no Ombro e participante de A Fazenda 4;

 Claudinho Mattos: ex participante do De Férias com o Ex 2;

 Dinei: ex-jogador de futebol e participante de duas temporadas de A Fazenda;

 Lucas Selfie: apresentador, youtuber, ex-Pânico e participante de A Fazenda 12;

 MC Negão da BL: funkeiro e influenciador;

 Pyong Lee: personalidade da mídia, quer bater o recorde de participações de uma só pessoa em realities;

 Thomaz Costa: ator, cantor, Daniel na novela Carrossel e ex-namorado da atriz Larissa Manoela.

Mas do que se trata esse programa?

O formato da Ilha Record consiste em confinar 13 celebridades em uma ilha deserta. Os participantes da atração serão chamados de exploradores, e terão que passar por diversos desafios de sobrevivência para tentarem ganhar o prêmio máximo da atração, batizado de tesouro — o valor para o campeão do programa ainda não foi definido pela emissora. E, diferentemente do que normalmente acontece nos realities de confinamento, não haverá eliminação dos confinados ao decorrer do programa.

A dinâmica, vale lembrar, consiste em dividir as celebridades em duas equipes. Cada uma delas terá um comandante, que ficará encarregada de chefiar os times, distribuindo as tarefas e delegando quem será responsável por percorrer determinadas partes do mapa do tesouro. A ele, também caberá a obediência das ordens dadas pelo Guardião, um personagem que terá papel essencial no formato.

O Guardião é uma espécie de morador nativo da ilha, e ele tem a missão de garantir que só verdadeiros merecedores consigam ter acesso ao tesouro do programa. Para isso, ele irá aparecer nos momentos mais inusitados, e irá ser o responsável por importantes mexidas na vida dos participantes, lhes dando benefícios e, quando necessário, os punindo com sanções. Porém, o personagem não conviverá com os famosos: apenas Sabrina Sato terá acesso a ele.

Como guardiã do tesouro, apenas Sabrina Sato sabe a origem do Guardião e terá uma relação próxima a ele durante todo o programa. Ela também atuará nos principais momentos da competição, que são as provas em equipe, os desafios de sobrevivência, a divisão dos times e a votação semanal. Na grande final, dois participante serão eleitos os campeões do programa: um deles será escolhido por votação popular, e outro será o que teve a melhor performance durante o confinamento.

Leia mais