Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos completa 5 dias sem mudar programação e assusta equipe do SBT

Há cinco dias sem mudar programação, Silvio Santos deixa funcionários desconfiados (foto: Reprodução)
Há cinco dias sem mudar programação, Silvio Santos deixa funcionários desconfiados (foto: Reprodução)

A programação do SBT entre os dias 31 de maio e 6 de junho não terá mudanças significativas causadas por Silvio Santos, acionista majoritário do canal. Na semana passada, o dono da emissora havia determinado modificações radicais nas manhãs da rede, mas acabou desistindo das alterações durante o fim de semana. Para os próximos dias, a única novidade é a estreia do programa Te Devo Essa Brasil, formato produzido em parceria com o Discovery Home & Health com apresentação do jornalista Dony De Nuccio e do arquiteto Renato Mendonça, que irá ao ar nas noites de sábado.

Ainda no domingo (23), conforme adiantou o TV Pop com exclusividade, Silvio Santos revogou as mudanças na programação e tocou o terror nos funcionários e executivos do SBT. Inicialmente, estavam previstas mexidas em toda a grade matinal: o Bom Dia & Cia passaria a ser exibido às 6h, seguido do Vem Pra Cá, que entraria às 9h30. O jornalístico Primeiro Impacto, comandado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo, seria deslocado para às 11h, ocupado todo o espaço dos desenhos animados. No entanto, Silvio desistiu da revolução e ordenou que tudo continuasse como está (por enquanto, claro).

Na programação do SBT enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (28), consta como novidade apenas a estreia do programa Te Devo Essa Brasil. A atração vai substituir o Esquadrão da Moda e irá ao ar todos os sábados, às 21h30, antecedendo Mestres da Sabotagem, outro formato produzido em parceria com o Discovery. A versão nacional da série Celebrity IOU, apresentada originalmente pelos irmãos Scott, da renomada franquia Irmãos à Obra, será comandada pelo ex-apresentador do Jornal Hoje, Dony de Nuccio. A cada episódio, uma celebridade, que também vai ajudar nas obras, terá a oportunidade de expressar a sua profunda gratidão a uma pessoa que foi importante na vida dela, oferecendo uma reforma.

Apesar da previsão de uma semana tranquila na programação do SBT, quem trabalha na cobertura das novidades do canal sabe que a qualquer momento uma simples ligação pode colocar tudo de pernas para o ar. Se o SBT também tivesse uma emissora de rádio, certamente o slogan seria o mesmo da BandNews FM: em 20 minutos tudo pode mudar. Inclusive neste momento, enquanto escrevo esse texto. Força para o pessoal das afiliadas da rede, operação comercial, e dos sites especializados em televisão.

Leia mais