Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
1º FUNCIONÁRIO DO SBT

Se recuperando de acidente, Roque teve ajuda de Silvio Santos: “Presentão”

Imagem com foto de Gonçalo Roque, funcionário de Silvio Santos, no banheiro de casa vestindo um roupão com logo do SBT
Gonçalo Roque ganhou casa de presente de Silvio Santos (foto: Reprodução)

Gonçalo Roque, assistente de palco de Silvio Santos e primeiro funcionário do SBT, ganhou uma casa de presente do apresentador. Atualmente ele vive com a família em Jundiaí, em São Paulo, porque precisou se mudar da casa em que morava na zona norte da capital paulista, em 2020, durante o auge do período de restrições da crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória. Sem saber para onde ir, o veterano foi surpreendido pelo empresário com o imóvel.

Em entrevista ao lado do marido, Janilda Nogueira disse que Roque entrou em depressão por ter ficado trancado em casa por muito tempo, uma vez que o ambiente era muito pequeno para toda a família. “Na [crise sanitária] ele morreu. Entrou em depressão, chorava, ficou muito mal”, disse ela. “As coisas foram se resolvendo, mas [ele] passou por um momento difícil. Para quem era ativo, todo dia ia para o SBT… Ainda bem que a gente veio pra esse lugar, um condomínio, que ele podia sair, caminhar, porque em São Paulo estava difícil”, explicou ao jornalista Roger Turchetti.

Leia mais: Manoel Soares diz que programa da Globo é uma conquista na carreira
Leia mais: Atriz de Pícara Sonhadora explica decisão de abandonar novelas

“Os netos e filhos queriam espaço, e não tinha. Aí eu falei: ‘vamos procurar uma casa em Jundiaí, que tenha espaço para todo mundo’. A gente veio para esse condomínio”, complementou Roque. “Ganhamos essa casa de presente do Silvio. Presentão! Uma casa linda, um condomínio muito gostoso. E as crianças se divertem, porque tem espaço, foi o refúgio de todo mundo”, confirmou ela. No mês passado, Gonçalo Roque sofreu uma queda no condomínio e teve cortes profundos no braço esquerdo. O assistente de palco precisou ser socorrido e encaminhado para o hospital por precaução.

“Onde eu andava tinha muito pedregulho e pouco piso. Então eu escorreguei no pedregulho e caí. As pedras cortaram meu braço”, lamentou ele, que ainda se recupera do acidente. Roque ainda está com o braço inchado. Gonçalo Roque começou a carreira na década de 50 na Rádio Nacional, onde atuou no setor de protocolo, auxiliando na portaria e entregando cartas. Nos momentos em que tinha de folga, o animador ajudava o programa de Manoel de Nóbrega (1913-1976). Foi ao lado do pai de Carlos Alberto de Nóbrega que o comunicador conheceu Silvio Santos.

“Pegamos amizade já naquela época. Hoje, costumo dizer, a diferença entre nós é uma só: Silvio não sabe onde guardar dinheiro e eu não sei onde achar”, relatou ele em conversa com a Quem em 2020. “Eu e Silvio trabalhávamos juntos já na outra emissora [Globo], vim com ele para cá — quando o SBT ainda era TVS — e sou o primeiro contratado do SBT, o funcionário número 1. No SBT, lavei chão, lavei banheiro e hoje sou diretor [de auditório]. Posso dizer, e me orgulho disso, que sou um dos diretores mais respeitados aqui. Silvio Santos depositou uma grande confiança em mim”, detalhou, na ocasião.

Leia mais