Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM VÍDEO VAZADO

Datena se convida para vice de Boulos e diz que não sabe se Lula “aguenta” mandato

Imagem com foto do apresentador Datena no Brasil Urgente. Em vídeo vazado, jornalista se convidou para ser vice de Boulos e afirmou que não sabe se Lula chega ao fim do mandato
Datena no Brasil Urgente; em vídeo vazado, jornalista se convidou para ser vice de Boulos e afirmou que não sabe se Lula chega ao fim do mandato (foto: Reprodução/Band)

Apresentador do Brasil Urgente na Band, José Luiz Datena aparece em vídeo que circula nas redes sociais se convidando para ser vice do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) na chapa das eleições de 2024 para a Prefeitura de São Paulo. Na conversa, que aconteceu no último sábado (1º), o comunicador do programa policial sugere que o político e pré-candidato a prefeito da capital paulista “peite” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula: eu quero o Datena como vice e sinto muito, nós podemos sair”, disse Datena, que aparece com Boulos e outras pessoas em torno de uma mesa.

O que você precisa saber

  • Eterno candidato aos mais diversos cargos públicos, José Luiz Datena já tem feito articulações para as eleições de 2024;
  • O apresentador do Brasil Urgente se ofereceu para ser vice de Guilherme Boulos na Prefeiturua de São Paulo;
  • Em um vídeo vazado, o jornalista sugere que o atual deputado federal compre briga com Lula;
  • Boulos lamentou a exposição das imagens e diz que o conteúdo se tratava de “uma conversa privada”.

Durante a conversa, o deputado federal não se manifestou sobre a sugestão do jornalista e se manteve calado. Boulos tem afirmado que seu vice será do PT, como parte de um acordo firmado com o presidente Lula no ano passado. O encontro com Datena aconteceu na casa de Boulos e contou com participação de corinthianos ilustres, como Craque Neto, apresentador de Os Donos da Bola. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o assunto futebol dominou grande parte da noite, até que o apresentador começou a falar de política. Na visão do jornalista, Guilherme Boulos é o único nome da esquerda capaz de ser o substituto de Lula. Por isso, segundo ele, o Partido dos Trabalhadores vai fazer de tudo para sabotá-lo.

Leia mais: Catia Fonseca faz Datena se emocionar com gesto no Brasil Urgente
Leia mais: Datena fica atolado na lama e se desespera na Band: “É impossível sair”

“O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o [Fernando] Haddad”, disse o âncora do Brasil Urgente. Boulos, então, reage: “É isso mesmo”. “[O PT] Não quer que você [Boulos] seja eleito, para você se f*der na eleição, [e dizerem] tá vendo, o Boulos não tem potencial”, continuou o contratado da Band. Datena voltou a flertar com a política depois de abandonar diversas candidaturas nos últimos anos. Na conversa com Boulos, ele diz que sair candidato em 2021 sem o PT seria melhor. “Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, afirma.

O comunicador ainda disse durante a conversa com o pré-candidato que talvez Lula não chegue ao fim do mandato. “O Lula não sei se aguenta o mandato. E o PT, não é que não gosta de você [Boulos], não gosta do Lula também”, disparou Datena. Em uma rede social, Guilherme Boulos disse que o encontro com o apresentador do Brasil Urgente foi “uma conversa informal sobre futebol e política”. “Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, disse o deputado federal.

Datena nega ter pedido para ser vice de Boulos

No Brasil Urgente desta segunda (3), Datena negou que tenha pedido a Boulos para ser vice em sua chapa, apesar de o vídeo mostrar o contrário. “Não pedi para ser vice coisa nenhuma. Ele [Boulos] tem um acordo com o PT, que por acaso é o partido do presidente Lula para que o vice seja dele. Eu disse apenas que se ele quiser uma composição comigo, tem que falar com o Lula”. No programa noticioso, Datena comentou que uma chapa com Boulos seria “fortíssima”.

O comunicador explicou que foi convidado por Boulos para ir até a casa dele e se mostrou indignado com o vazamento do trecho dos vídeos. “Acho estranho que vaze uma conversa dessa. Quem vazou é canalha, sem escrúpulo, era uma conversa privada”, lamentou. O jornalista declarou ter certeza de que o conteúdo não foi divulgado por Boulos, mas que também não possui responsabilidade pelo material que viralizou nas redes sociais.

Leia mais