Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PLURAL E DIVERSA

Globo exibe premiação de igualdade racial pela 1ª vez na TV aberta

Imagem com logotipo da Globo
Globo vai exibir na TV aberta, pela primeira vez, o prêmio Sim à Igualdade Racial (foto: Reprodução)

A Globo confirmou na última quinta-feira (13) que vai transmitir, pela primeira vez na TV aberta, o prêmio Sim à Igualdade Racial, que reconhece pessoas, empresas e iniciativas que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo na comunidade preta e indígena. Em comunicado enviado ao TV Pop, a emissora líder informou que o evento será exibido no dia 28 de maio, depois do Fantástico. Na TV por assinatura, o prêmio será mostrado pelo quarto ano seguido na sexta-feira, dia 26 de maio, às 19h30, no Multishow.

O que você precisa saber

  • Investindo cada vez mais em pluralidade, a Globo transmitirá pela primeira vez uma premiação de igualdade racial;
  • A líder de audiência exibirá o prêmio Sim à Igualdade Racial, que reconhece pessoas e iniciativas que de atuam ativamente pela causa;
  • O evento irá ao ar em 28 de maio, depois do Fantástico, e também será exibido pelo Bis e pelo Multishow na TV por assinatura.

O programa especial, que também será apresentado no canal Bis no dia 27 de maio, a partir das 21h, vai apresentar os melhores momentos da 6ª edição do evento, com entrevistas dos reconhecidos da noite e conteúdos sobre a premiação idealizada pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e realizada no Rio de Janeiro, em 10 de maio. O evento vai reconhecer 10 premiados em categorias divididas sob os pilares de Empregabilidade, Cultura e Educação.

Leia mais: Boris Casoy revela motivo de saída da RedeTV!: “Eu tinha um salário razoável”
Leia mais: Prova do MasterChef causa intoxicação alimentar em dezenas de pessoas

“O apoio da Globo para a premiação está alinhado a um dos compromissos da empresa com a agenda ESG (Governança Social, Ambiental e Corporativa). A promoção da diversidade e da inclusão estão no topo desta agenda. Transmitir a premiação também na TV aberta ajuda a provocar a sociedade e dá maior visibilidade para iniciativas e pessoas que estão mudando o mundo”, disse a executiva Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da Globo. Na TV por assinatura, o prêmio é exibido pela Globo no Multishow desde 2020.

“A transmissão da Globo em TV aberta traz a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas. E isso é muito importante, porque podemos mostrar e reconhecer as melhores práticas antirracistas, como uma forma das pessoas enxergarem que há a possibilidade da gente se mobilizar constantemente na luta contra o racismo e dizer Sim à Igualdade Racial. Na luta por um mundo melhor”, comentou Luana Genot, diretora executiva do Instituto Identidade do Brasil. “Que essas histórias potentes de pessoas que estão atuantes no seu dia a dia, se propaguem e inspirem outras pessoas”, complementou.

Leia mais