Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROCESSO DE FRITURA

Geraldo Luís é punido e vira repórter de acidente de trânsito na Record

Imagem com foto do apresentador Geraldo Luís durante reportagem na madrugada
Geraldo Luís durante reportagem na madrugada; apresentador foi rebaixado pela direção da Record (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Geraldo Luís foi rebaixado pela Record para trabalhar como repórter de acidentes de trânsito na madrugada. O ex-apresentador de programas como Domingo Show (2014-2019) e A Noite é Nossa (2021) teria irritado diretores da emissora após supostamente oferecer seus serviços para canais concorrentes. Descontente na vice-líder de audiência, em que estava até então restrito ao comando das edições de sábado do Balanço Geral, ele quer voltar a ter uma atração de entretenimento aos domingos. Seu contrato vai até 2024, mas a rede não tem espaço para ele na programação.

O que você precisa saber

  • Outrora apresentador dominical, Geraldo Luís passou a ser plantonista da madrugada na Record;
  • O jornalista está dando expediente como repórter do Balanço Geral Manhã na cobertura de assuntos triviais;
  • Com contrato válido até 2024, o comunicador revoltou os executivos da emissora ao se oferecer para outros canais.

As primeiras coberturas de Geraldo Luís como repórter de rua nesta semana foram o capotamento de um carro e o desabamento do teto de um hospital, assuntos que normalmente não caem no colo de profissionais vistos como medalhões das emisisoras. Ele estaria sendo punido por ter irritado diretores do canal ao tentar vender seu passe para outros canais. O que também desagradou os executivos foi uma entrevista concedida por ele ao TV Fama, da RedeTV!, na qual na qual afirmou que evita ter amigos porque as pessoas são interesseiras.

Leia mais: Record muda programação e Geraldo Luís deixa o Balanço Geral Manhã
Leia mais: Na surdina, Record some com Geraldo Luís do Balanço Geral Manhã

“Quando você está por cima na televisão, é igual jogador de futebol enquanto está fazendo gol, enquanto está no Barcelona. Aí você sai do Barcelona e vai para o XV de Piracicaba, aí eu quero ver se as pessoas vão te ligar”, disparou ele durante o lançamento do livro Aos Homens que Amei, da apresentadora Sonia Abrão. O ex-titular do Balanço Geral também comentou as demissões de funcionários da Globo. Sem citar a Record ou qualquer concorrente, o jornalista criticou a atual fase das emissoras brasileiras.

“A televisão está empobrecendo, ela precisa voltar a fazer o que ela fazia antes. Fazer programas para o povo. Para alegrar, informar e divertir. Quem tem talento tem que brilhar. O duro é quando você vê só uma bunda, um rosto de gente querendo tomar o lugar na televisão de quem tem talento”, disse Geraldo Luís. Antes de encarar as madrugadas, o jornalista atuava apenas como âncora do Balanço Geral de sábado. Há a possibilidade de ele também perder o jornalístico semanal e seguir apenas como repórter nas ruas.

Em sua estreia como repórter da madrugada, o ex-apresentador de Geraldo Brasil (2009 e 2017) foi recebido por seu substituto, Eleandro Passaia, no Balanço Geral Manhã. “Vem aí o melhor do Brasil, meu grande amigo Geraldo Luís, nessa madrugada foi até lá para contar essa história”, iniciou o âncora sobre a reportagem de capotamento. “Geraldo Luís é um grande contador de história, e essa daqui você vai ouvir da boca dele. Geraldo Luís, o melhor do Brasil, que bom que é você que está contando essa história. Põe no ar!”, anunciou o jornalista.

Em março do ano passado, o TV Pop adiantou que Geraldo Luís deixou o comando do formato matinal após se queixar de acordar cedo. Nesta terça (18), ele publicou um registro nas redes sociais contando que tinha levantado às 2h15 da madrugada.

Leia mais