Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Depois de um ano, William Waack ganhará novo programa na CNN Brasil

William Waack passará a ter duas atrações na grade da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)
William Waack passará a ter duas atrações na grade da CNN Brasil (foto: Reprodução/CNN Brasil)

William Waack finalmente poderá tentar recuperar o tempo perdido durante o seu confinamento. O jornalista, que voltou a dar expediente nos estúdios da CNN Brasil há três semanas, já está envolvido no projeto de outra atração do canal de notícias. Ele será o responsável pela ancoragem e mediação do Fórum CNN, programa de análises e debates que será transmitido pela emissora nas noites de sábado. A rede trabalha para estrear o jornalístico ainda em junho, e já tem feito pilotos e testes de estúdio para viabilizar a estreia nas próximas semanas.

Mesmo com a estreia do Fórum CNN, William Waack não deixará a bancada do Jornal da CNN. Ele continuará como principal âncora do telejornal, que passará a contar com mais participações de Carol Nogueira, integrada ao formato como uma espécie de versão jornalística do Louro José desde o retorno do ex-Globo aos estúdios, em 17 de maio. Nos próximos dias, ela ganhará um papel mais ativo no telejornal e irá interagir com mais temas do noticiário.

A nova atração do canal de notícias não chega a ser uma novidade propriamente dita. O formato nada mais é do que uma tentativa de prestigiar Waack, que já comandou atrações idênticas na GloboNews e em um canal independente da internet. O Fórum CNN será uma releitura do Painel, comandado por ele na rival por dez anos, e que consiste em discutir e analisar os temas mais relevantes da semana na economia, política e nas notícias internacionais.

A última edição da versão original foi ao ar em março de 2020, sob o comando de Renata Lo Prete, que também foi a responsável por substituir o colega na apresentação do Jornal da Globo. Oficialmente, o formato não foi cancelado pela GloboNews e apenas está suspenso por tempo indeterminado. Ou seja: não se surpreenda se a atração voltar ao ar nas próxima semanas para furar o “efeito novidade” da concorrente.

Leia mais