Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FRED FERREIRA

Globo escolhe âncora fenômeno em Brasília para apresentar Bom Dia Brasil

Imagem com foto do jornalista Fred Ferreira no estúdio da Globo
Fred Ferreira na apresentação do Bom Dia DF; jornalista vai estrear no Bom Dia Brasil (foto: Reprodução/Globo)

A Globo terá novidades na apresentação do Bom Dia Brasil na semana do feriado de 1º de maio. O jornalista Fred Ferreira, apresentador titular e editor-executivo do Bom Dia DF, fará sua estreia em participações no telejornal de rede direto de Brasília. Com a demissão de Fábio William, o comunicador do noticioso local da capital federal será o responsável por cobrir a folga do experiente Heraldo Pereira na próxima segunda-feira, data em que é celebrado o Dia do Trabalhador.

O que você precisa saber

  • Âncora do Bom Dia DF, Fred Ferreira foi promovido e ganhará uma chance em rede nacional na Globo;
  • Ele cobrirá Heraldo Pereira no comando do bloco de notícias de política no Bom Dia Brasil;
  • Escolhido para substituir Fábio William na escala de plantonistas, ele estreará na função em 1º de maio.

Formado pelo Centro Universitário IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), Fred Ferreira começou a carreira em 2006 como repórter e produtor na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) –empresa pública responsável pelos veículos de comunicação do governo federal como a TV Brasil–, na época em que ainda se chamava Radiobrás. Contratado pela TV Justiça em 2007, atuou na cobertura das sessões do Supremo Tribunal Federal (STF) por quase um ano.

Leia mais: No elenco de Terra e Paixão, Gloria Pires desabafa sobre envelhecimento
Leia mais: Globo ignora decisão da Justiça e demite funcionário em tratamento de câncer

Antes de se tornar um dos principais apresentadores da Globo, o jornalista foi repórter dos jornalísticos nacionais e locais do SBT em Brasília, onde ficou até novembro de 2008. No mesmo mês, o comunicador foi contratado pela emissora líder como repórter e, em seguida, passou a comandar o próprio Bom Dia DF, DF1 e DF2 durante a folga dos âncoras titulares. Em 2019, Fred assumiu a apresentação definitiva do Bom Dia local após a saída de Guilherme Portanova, que deixou a empresa para assinar com a Record. No ano seguinte, virou plantonista dos telejornais da GloboNews.

No final do ano passado, Fred Ferreira foi vítima de racismo nas redes sociais e denunciou o crime à Polícia Civil do Distrito Federal. Em janeiro, o comunicador relatou que o suspeito foi identificado pelas autoridades e que o homem já havia sido denunciado outra vez por injúria racial. No ataque contra o jornalista, ocorrido em 11 de novembro, o homem o chamou de “preto desgraçado”. “Saber que o criminoso foi localizado mostra que é fundamental a denúncia para que os responsáveis sejam punidos. Não dá para abrir mão da denúncia”, disse ele, que também é apresentador da GloboNews.

Leia mais