Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tiago Leifert substituirá Fausto Silva no próximo Domingão do Faustão

Tiago Leifert apresentará o próximo Domingão do Faustão (foto: João Cotta/TV Globo)
Tiago Leifert apresentará o próximo Domingão do Faustão (foto: João Cotta/TV Globo)

Após a notícia de que Fausto Silva foi internado para se recuperar de uma infecção urinária, a Globo comunicou aos veículos de imprensa na tarde desta quinta-feira (10) que a próxima edição do Domingão do Faustão será feita pelo apresentador Tiago Leifert, do The Voice e do Big Brother Brasil. De acordo com a emissora, o programa irá ao ar com os mesmos conteúdos que já estavam previstos com o titular da atração, como a Super Dança dos Famosos. Por enquanto, trata-se apenas de uma substituição pontual, e Faustão deverá voltar ao trabalho já na próxima semana.

Silva deverá permanecer internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo menos até sábado (12). Ele está passando por um tratamento médico que exige medicação intravenosa e que, por haver possibilidade de alterações nos quadros de glicemia e pressão arterial, houve a necessidade de manter o comunicador em observação. Ele, no entanto, passa bem e não teve outras intercorrências em seu quadro clínico.

Inicialmente, cogitou-se que a Globo exibiria reprises no lugar da edição inédita do Domingão do Faustão. De acordo com o site Notícias da TV, o cenário mais provável era de que a emissora exibiria um compacto com alguns dos melhores momentos da Super Dança dos Famosos. No entanto, como o calendário da atração já está comprometido até o final do ano, a diretoria decidiu escalar um substituto. Será a primeira vez em 32 anos que o Domingão não será apresentado por Fausto Silva.

A seguir, leia o comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação:

Nesta semana, Tiago Leifert apresenta o ‘Domingão do Faustão’, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária. Neste domingo, dia 13, irá ao ar uma disputa inédita no mata-mata da ‘Super Dança dos Famosos’. Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da ‘Dança dos Famosos’ de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente.

A semifinal do quadro já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira e Lucy Ramos. Enquanto isso, Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia e Nelson Freitas aguardam a repescagem para tentar a chance de voltar à disputa.

Leia mais