Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! aposta em ex-globais quase esquecidos para turbinar telejornal

Augusto Xavier e Millena Machado são os novos apresentadores do RedeTV! News (fotos: Reprodução/RedeTV! e TV Globo)
Augusto Xavier e Millena Machado são os novos apresentadores do RedeTV! News (fotos: Reprodução/RedeTV! e TV Globo)

Depois de um ano sem ter apresentadores fixos, a RedeTV! finalmente decidiu qual será a nova formação da bancada de seu principal telejornal. Em mais uma tentativa de tirar o RedeTV! News do ostracismo, os executivos da emissora escalaram Augusto Xavier e Millena Machado para comandar o noticiário a partir desta segunda-feira (14). A dupla, que já é conhecida dos telespectadores, tem um ponto comum em seus currículos: ambos trabalharam na Globo, mas foram esquecidos pela maior parte do público.

A informação da nova formação do RedeTV! News foi divulgada em primeira mão pelo site NaTelinha e confirmada pela reportagem do TV Pop. Augusto Xavier é uma figurinha carimbada dos mais diversos jornalísticos da emissora e trabalha na empresa desde a sua fundação. O jornalista de 59 anos trabalhou na Globo entre 1978 e 1995, e chegou a apresentar o Fantástico e o Jornal Hoje. Como titular, comandou o DFTV durante cinco anos.

Millena Machado, por sua vez, tem sido vendida pelo canal como uma grande contratação. Mas não é bem assim: ela estava disponível no mercado e o seu último emprego na televisão foi na própria RedeTV!, como apresentadora do Festival de Prêmios. Durante oito anos, comandou o Auto Esporte nas manhãs de domingo da Globo. O esportivo, no entanto, é praticamente inexpressivo: seus bons índices de audiência são provocados única e exclusivamente pela boa entrega do Globo Rural, que tem mais público do que todas as atrações transmitidas pela RedeTV! nesta década.

O RedeTV! News, a despeito de ser o principal telejornal da emissora, não tinha apresentadores fixos desde junho de 2020. A última dupla titular do noticioso foi composta por Mariana Godoy, que se demitiu naquele mês, e por Boris Casoy, demitido pela empresa em setembro, como parte de mais um dos infinitos processos de contenção de gastos promovidos pelo canal. Desde então, incontáveis jornalistas passaram pela bancada. Até mesmo o peculiar EdieZap ganhou uma chance como âncora do jornalístico.

 

Leia mais