Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RIC NOTÍCIAS DIA

Ninguém assistiu: Record muda telejornal e marca traço de ibope em plena manhã

Eduardo Scola e Ana Vaz marcaram traço de ibope na manhã da Record com o RIC Notícias Dia
Eduardo Scola e Ana Vaz no estúdio do RIC Notícias Dia: telejornal chegou a marcar traço absoluto de audiência (foto: Reprodução/RIC Record)

Mais uma mudança, mais um fracasso: a nova movimentação da RIC Record para tentar qualificar o seu público passou longe de ter os resultados esperados pela emissora e fez com que o canal passasse por um vexame histórico no ibope na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com os dados da aferição minuto a minuto de audiência em Curitiba, o RIC Notícias Dia cravou 0,0 ponto durante 15 minutos seguidos — o popular “traço de audiência” — além disso, Eduardo Scola e Ana Vaz derrubaram os índices deixados pela Universal, que arrenda a grade até 6h30 da manhã.

O que você precisa saber

  • Sob o comando de Eduardo Scola e Ana Vaz, o RIC Notícias Dia perdeu ainda mais público em Curitiba;
  • O telejornal matinal da Record chegou a marcar traço absoluto (0,0) de ibope durante 15 minutos;
  • A chegada da dupla aumentou ainda mais os índices do Primeiro Impacto Paraná, exibido pela Rede Massa;
  • João Salgado, que já incomoda até a afiliada da Globo, teve três vezes mais telespectadores do que a concorrente.

Os índices obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado revelam que as mudanças no noticioso matinal da Record serviram apenas para aumentar os números da edição local do Primeiro Impacto: o telejornal liderado por João Salgado na Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, está em segundo lugar isolado desde janeiro e já chega a dar trabalho até mesmo para o Bom Dia Paraná, da RPC. Na manhã de sexta, o jornalístico marcou 3 pontos de média na mesma faixa que menos de 1200 domicílios na região de Curitiba acompanhavam o RIC Notícias Dia.

Escalados para substituir Guilherme Rivaroli, demitido da afiliada da Record no início de abril, Eduardo Scola e Ana Vaz só conseguiram sair da casa decimal de ibope quase uma hora depois do início do telejornal. Em sua primeira semana no programa matinal, a dupla só conseguiu abrir alguma vantagem diante da Rede Massa durante os confrontos com a edição nacional do Primeiro Impacto — a versão local do formato importado por Silvio Santos é competitiva, mas o bloco feito de São Paulo não raramente perde para a Band, que tem um telejornal regional das 8h às 9h25.

Em seu horário completo, das 6h30 às 8h, João Salgado conquistou três vezes mais telespectadores do que as apostas da direção da RIC: o Primeiro Impacto Paraná registrou média de 3 pontos, com picos de 4 pontos, enquanto a afiliada da Record teve apenas 1 ponto de média. Os números apresentados nesta reportagem são prévios e podem sofrer alterações, para mais ou para menos, na consolidação feita no dia útil seguinte. Na Grande Curitiba, cada ponto de ibope representa a sintonia de 12.001 domicílios e 32.177 indivíduos na respectiva emissora ou programa.

Leia mais