Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Neila Medeiros é demitida pelo SBT após 12 anos na emissora

Neila Medeiros não trabalha mais na emissora de Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)
Neila Medeiros não trabalha mais na emissora de Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)

A diretoria do SBT demitiu na tarde desta quarta-feira (16) a jornalista Neila Medeiros. Ela trabalhava na emissora há 12 anos e era a principal âncora do telejornalismo do canal no Distrito Federal, com um telejornal diário na hora do almoço. A jornalista foi comunicada da decisão poucos minutos depois de ter encerrado a edição do SBT Brasília, que marcou justamente o seu retorno após um período de férias. A partir de quinta-feira (17), o jornalístico voltará a ser comandado por Felipe Malta, deslocado do Jornal SBT Brasília, transmitido no horário nobre.

Juan Preuss, que atuava como editor-chefe do telejornal comandado por Neila Medeiros, também foi demitido após o encerramento do noticiário do dia. Ele trabalhava na rede desde 2009 e, assim como a âncora, teve passagens pela matriz, em São Paulo. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

Ex-queridinha de Silvio Santos, Neila chegou a ser líder de audiência na capital federal e acabou chamando a atenção do dono do Baú, que lhe presenteou com um telejornal em rede nacional em 2013. “A única mulher capaz de vencer, sozinha, Datena e Marcelo Rezende“, contudo, não teve vida fácil em São Paulo: o SBT Notícias, criado para roubar público do Cidade Alerta e do Brasil Urgente, ficou no ar por apenas dois meses e acumulou derrotas para a Cultura.

Um ano depois, em novembro de 2014, a jornalista ganhou uma nova chance em rede nacional e assumiu o Notícias da Manhã depois que César Filho se transferiu para a Record. Sob seu comando, o telejornal perdeu a vice-liderança para a rival e acabou cancelado em abril do ano seguinte. Dois meses depois, a emissora decidiu rescindir o contrato com a âncora — que acabou sendo recontratada após 24 horas, justamente por uma ordem do dono. Ele, porém, lhe transferiu mais uma vez para o Distrito Federal, aonde não conseguiu recuperar os índices de outrora.

Malta, que já atuava como substituto de Neila Medeiros em suas férias, assumirá o SBT Brasília de forma interina. A repórter Victória Melo ficará a frente do Jornal SBT Brasília, transmitido antes do SBT Brasil, enquanto não houver a definição de um novo âncora para o telejornal da hora do almoço.

Leia mais