Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos desiste de promover Raul Gil e cachorros continuam no SBT

Silvio Santos recuou e desistiu de dar mais espaço para Raul Gil (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos recuou e desistiu de dar mais espaço para Raul Gil (foto: Reprodução/SBT)

Em mais uma daquelas reviravoltas que só seriam possíveis no SBT, Silvio Santos decidiu promover novas mudanças na programação do SBT. Ou, nesse caso, voltou atrás nas modificações determinadas por ele dois dias de ontem. Ele avisou aos executivos da emissora que a grade de sábado seguirá como está e não terá alterações, ao menos durante essa semana. Com isso, o Programa Raul Gil volta a perder espaço — que nem chegou a ganhar oficialmente — para o departamento canino da rede, composto pelas séries Lassie e As Aventuras de Rin Tin-Tin.

Nos bastidores do canal, ninguém nem se esforçou para entender a desistência. A essa altura, a imensa maioria dos profissionais que trabalham no SBT já chegaram ao consenso que é mais fácil simplesmente fazer o que foi pedido do que tentar decifrar os motivos do empresário para ter feito a mudança. As trocas e destrocas promovidas pelo dono do Baú estão cada vez mais intensas, e os raros períodos sem modificações já são até comemorados pelos executivos.

Com a mais nova mudança de Silvio Santos, Lassie e As Aventuras de Rin Tin-Tin vão continuar com duas exibições semanais. Além dos sábados, a cachorrada continuará tendo espaço nas madrugadas de domingo para segunda-feira, antes do Primeiro Impacto. Os seriados do século passado são uma das atuais paixões do empresário, que não tem medido esforços para achar um horário em que a dupla canina dê audiência. Pelo menos até agora, a obsessão do pai de Patricia Abravanel não deu certo, e as séries tem micado em toda a programação da emissora.

O Programa Raul Gil, por sua vez, continuará tendo espaço reduzido. O show do veterano, afastado dos estúdios da emissora há quase 18 meses, só deverá ganhar mais tempo após o retorno do apresentador aos estúdios. Ao contrário de Silvio, que ainda não tem data para retornar ao SBT, ele planeja retomar as gravações de sua atração no próximo dia 1º de julho e já tem trabalhado em novidades para o formato.

Leia mais