Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos muda programação do SBT e troca cachorros por Raul Gil

Silvio Santos ordenou um programa esportivo nos domingos do SBT (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos ordenou um programa esportivo nos domingos do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Nota da Redação: Silvio Santos promoveu novas modificações no SBT após a publicação deste texto e voltou a fazer mudanças no horário do Programa Raul Gil. Clique aqui para saber mais.

Depois de alguns dias de paz, Silvio Santos se lembrou do telefone do SBT e voltou a tirar o sono dos executivos da emissora. O empresário, que continua insatisfeito com os baixos índices de audiência da maior parte dos programas, determinou uma nova programação para os sábados. Ele ordenou que, já a partir do dia 19, a rede deverá aumentar o espaço destinado ao Programa Raul Gil, que passará a acabar por volta das 19h45, ganhando mais duas horas no ar. Com a movimentação, a cachorrada do dono do Baú ficará — por enquanto — restrita aos domingos.

Xodós de Silvio Santos, Lassie e Rin-Tin-Tin nunca conseguiram bons índices de Ibope desde que foram resgatadas pelo empresário. Pelo contrário: a dupla canina costuma afundar a emissora em todos os horários em que aparece. E não foram poucos. Em seis meses, os seriados do século passado tiveram exibição diária e vespertina, já apareceram nas manhãs de domingo, nas tardes de sábado e, mais recentemente, nas madrugadas de domingo para segunda.

Raul Gil, por sua vez, também não é um fenômeno de audiência propriamente dito. O veterano costuma perder para os filmes para a Record e, em sua última hora, não raramente é superado pela Band. Mas, diferentemente dos cães que se tornaram a mais recente obsessão do dono do SBT, ele tem uma boa relação com o mercado publicitário e seu programa tem bons anunciantes, mesmo exibindo reprises há 17 meses.

Dessa vez, a mudança na programação da emissora é quase que institucional. Depois de tanto tempo afastado, Raul Gil tem seu retorno aos estúdios da rede praticamente confirmado para 1º de julho, contrariando os rumores de que ele aproveitaria o afastamento prolongado para se aposentar. Nos bastidores da rede, a modificação feita por Silvio Santos foi interpretada como uma deferência ao trabalho do veterano, que já tem preparado novidades para quando finalmente voltar ao trabalho.

 

Leia mais