Edu Guedes se emociona e chora ao vivo ao fazer receita na Band

Edu Guedes chorou ao vivo enquanto fazia uma receita no The Chef (foto: Reprodução/Band)
Edu Guedes chorou ao vivo enquanto fazia uma receita no The Chef (foto: Reprodução/Band)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O apresentador Edu Guedes se emocionou e chegou a chorar durante o programa The Chef, na Band, enquanto preparava canjica, uma receita de festa junina que sua avó, que já faleceu, costumava fazer. “Minha vó fazia uma coisa, nossa, nunca lembro disso e lembrei agora. Será que eu dou a dica da vovó? Vocês lembram que tinha aquele leite com canela e açúcar? Minha vó fazia. Me veio na cabeça agora a lembrança dela fazendo a canjica”, disse.

O cozinheiro explicou ao diretor Denis Salles que não iria conseguir prosseguir, pois se emocionou. “Depois de fazer os passos, ela pegava uma xícara… ela fazia um caramelo. Era a pessoa que melhor cozinhava na vida e que eu tive o prazer de conhecer. As receitas que ela fazia são sensacionais. Eu lembrei da minha avó. Eu vou… Ufa, eu vou falar uma coisa para vocês. Denis, eu acho que não vou conseguir fazer porque eu fiquei emocionado”, disse.

Edu Guedes refletiu e afirmou que começou a gostar de cozinhar por influência de sua avó. “Tem coisas que a gente vai lembrando, que a gente vai fazendo. Acho que é por isso que eu gosto tanto de cozinhar. Eu ficava todo dia com ela. Eu via ela fazendo e são muitas receitas. Nossa, como eu aprendi. Ela fazia essa canelinha e dizia que pra ficar bem gostosa e colocava o caramelo”, relembrou.

Ele riu e questionou o diretor se não teria um intervalo para ele se recompor. “Não tem intervalo agora não, né? Ai meu Deus? Desculpa!”, lamentou o cozinheiro, que logo depois contou mais detalhes. “Eu, quando era moleque, trabalhava em banco, então fui estudar administração e o que eu lembrava muito da minha infância era estar com ela, cozinhar com ela. Eu fui cozinhar por causa dela, porque eu via isso, fazia parte da minha vida”, disse.

Leia mais