Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos ataca novamente e Vem Pra Cá deixa as manhãs do SBT

Silvio Santos mudou toda a programação do SBT mais uma vez (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos mudou toda a programação do SBT mais uma vez (foto: Reprodução/SBT)

Em mais uma de suas mudanças inexplicáveis, Silvio Santos decidiu fazer uma nova transformação na programação do SBT. A partir de segunda (21), o Vem Pra Cá deixa as manhãs da emissora e passará a ser transmitido às 14h20, antes do Fofocalizando. As manhãs, por sua vez, serão ocupadas pelo Primeiro Impacto. O telejornal começara às 6h e irá até 11h, horário em que começará a programação infantil da rede. Dudu Camargo continuará sendo o primeiro âncora e ficará no ar até 7h40, quando começará o bloco de Darlisson Dutra. Marcão do Povo entrará às 9h20.

O TV Pop apurou que as afiliadas foram comunicadas da nova grade de programação da emissora no início da tarde desta sexta-feira (18). Curiosamente, a nova ordem do dono do Baú foi feita poucos minutos depois do SBT enviar o que seria, até então, a programação da próxima semana para a imprensa. Procurada pela reportagem, a assessoria do canal confirmou a mudança no horário do programa de Patricia Abravanel.

Com a mudança de horário do Primeiro Impacto, as madrugadas do SBT serão ocupadas por reapresentações do SBT Brasil veiculado na noite do dia anterior. De domingo para segunda-feira, o espaço será preenchido pelo setor canino da emissora, e contará com episódios de Lassie e As Aventuras de Rin-Tin-Tin, além de uma reprise do programa Notícias Impressionantes.

Internamente, especula-se que Silvio Santos se incomodou mais uma vez com o crescimento de audiência da Record nos últimos dias. A programação matinal da rival se beneficiou com a alta temperatura do noticiário na semana e foi responsável por uma fuga de telespectadores da rede, que migraram para a concorrente em busca de informações atualizadas. Nesta sexta, o Fala Brasil e o Hoje em Dia chegaram a ultrapassar até mesmo a Globo.

Há um mês, em outra fase de boa audiência da Record, o empresário cogitou até mesmo mandar o Primeiro Impacto para a faixa vespertina e iria arriscar abrir a programação diária do SBT com desenhos animados. Ele, porém, recuou da ideia aos 45 do segundo tempo, após ter mobilizado toda a equipe para colocar as modificações em prática.

Leia mais