Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DESDE 30 DE MAIO

Roberto Kovalick é diagnosticado com pneumonia e desfalca comando do Hora 1

Foto de Roberto Kovalick
Roberto Kovalick foi diagnosticado com pneumonia (foto: Reprodução/Globo)

Treinando intensamente para competir a São Silvestre, Roberto Kovalick tem chamado a atenção do público todas as mudanças que tem feito na alimentação e na rotina. O comunicador, no entanto, foi afastado às pressas do comando do Hora 1 após um diagnóstico de pneumonia. A informação é de Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo.

O que você precisa saber

  • Roberto Kovalick está afastado do Hora 1 desde a quarta-feira passada;
  • O apresentador e editor-chefe do matinal foi diagnosticado com penumonia;
  • Ele tem sido substituído no telejornal da Globo por Ana Paula Campos e Sabina Simonato.

Para substituir o jornalista, Ana Paula Campos foi escalada para comandar o telejornal enquanto o comunicador não retorna. Na quarta (31), Sabina Simonato foi chamada às pressas para tapar o buraco, sendo que o último dia com o comando do apresentador foi na terça-feira passsada (30).  Mesmo fora do programa da Globo, Roberto Kovalick divulgou que não desistirá da preparação para o quadro Correndo com o Hora 1. Ele mostrou a visita que teve a uma nutricionista e comemorou a perda de peso.

“Você perdeu 2,5kg na balança. E quando a gente olha a massa muscular, você ganhou 2,5kg de músculo. Ou seja: olha que bacana, você perdeu 5kg de gordura em dois meses. Você circulou no melhor dos mundos, que é ganhar músculo e perder gordura. É a coisa mais difícil da gente conseguir”, comemorou Julia Bargieri.

Leia mais: Andréia Sadi ganha espaço na Globo e estreia como plantonista do Jornal Hoje
Leia mais: Cristianne Fridman nega pressão da Record para virar evangélica: “Não fui consultada”

Em dezembro, Roberto Kovalick apareceu no Hora 1 comemorando o aniversário de oito anos do programa. Criado em 1º de dezembro de 2014, o telejornal foi uma revolução para a Globo com uma programação criada para as pessoas que acordavam mais cedo e era apresentado por Monalisa Perrone, demitida da CNN Brasil. Ao assumir o telejornal, Kovalick foi o responsável por mudanças significativas.

“Hoje é um dia especial e o Hora 1 comemora oito anos”, disse ele, na ocasião. Os parceiros de programa do comunicador, Alessandro Jodar e Marcelo Pereira também deram seus depoimentos de comemoração. “Aqui a gente renova nosso compromisso diário de trazer tudo o que você precisa para o seu dia“, afirmou Marcelo. “A gente agradece a sua companhia diária. Obrigado você que trabalha de madrugada, obrigado você que acorda cedo, obrigado por estar todos os dias com a gente”, disse Alessandro Jodar.

Leia mais