Rodrigo Bocardi deixa o Bom Dia São Paulo e assume o Jornal da Globo

Rodrigo Bocardi deixou a bancada do Bom Dia São Paulo para cobrir ausência de Renata Lo Prete (foto: Reprodução/TV Globo)
Rodrigo Bocardi deixou a bancada do Bom Dia São Paulo para cobrir ausência de Renata Lo Prete (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assim como aconteceu na última semana de maio, os telespectadores do Bom Dia São Paulo levaram um susto na manhã desta segunda-feira (21). O telejornal matinal foi apresentado, pela segunda vez consecutiva, pela repórter Michelle Barros. Rodrigo Bocardi, titular do noticioso, foi temporariamente deslocado para a bancada do Jornal da Globo, exibido nas madrugadas da emissora. Ele foi escalado para cobrir uma breve licença de Renata Lo Prete, que deverá voltar ao trabalho nos próximos dias.

A última aparição dele no Bom Dia São Paulo foi na edição de quinta-feira (17). No dia seguinte, o jornalista já foi substituído por Michelle Barros no telejornal e ocupou a cadeira de Lo Prete no jornalístico levado ao ar em rede nacional. No encerramento da edição, ele já havia anunciado aos telespectadores que voltaria a apresentar o Jornal da Globo na semana seguinte, mas não citou o motivo da ausência da titular, que está em uma nova licença-médica, e ainda não tem data definida para voltar ao trabalho.

Para evitar que o titular das manhãs tenha uma jornada excessiva de trabalho, como aconteceu no dia 13 de maio, a emissora decidiu que Rodrigo Bocardi não apresentará os telejornais matinais quando existir algum risco dele ter que apresentar o Jornal da Globo. Ele continuará dando expediente normal na CBN, em que comanda uma atração vespertina, mas só voltará ao Bom Dia depois que Renata Lo Prete estiver liberada para voltar ao trabalho.

Normalmente, a âncora do JG conta com outros substitutos para casos de emergências: além de Bocardi, a equipe de plantonistas do jornal é integrada por Carlos Tramontina, César Tralli e Roberto Kovalick. Porém, o primeiro está afastado dos estúdios da Globo há 17 meses, o segundo está cobrindo as férias de Maju Coutinho no Jornal Hoje e o terceiro, por apresentar o Hora 1, só consegue ser deslocado para o jornalístico em substituições programadas com antecedência, já que ele costuma chegar a emissora no horário em que o telejornal vai ao ar.

Leia mais