Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende empresário acusado de agredir apresentadora da Record

Silvye Alves acusa o ex-namorado, Ricardo Hilgenstieler, de agressão (foto: Reprodução/Record)
Silvye Alves acusa o ex-namorado, Ricardo Hilgenstieler, de agressão (foto: Reprodução/Record)

A Polícia Militar de Goiás prendeu no início da manhã desta segunda-feira (21) o empresário Ricardo Hilgenstieler, que está sendo acusado de agressão por sua ex-namorada, a jornalista Silvye Alves, da Record. De acordo com o jornal Meia Hora, ele foi interceptado enquanto tentava comprar uma passagem aérea para deixar a capital goiana, e foi levado por policiais do 9º batalhão para a Delegacia de Atendimento à Mulher. Uma fuga do ex-companheiro da apresentadora do Cidade Alerta já era especulada pela imprensa local, já que ele é natural de Santa Catarina.

Em conversa com a página Raio Imortal, conhecida pela cobertura dos fatos policiais da cidade, a jornalista afirmou que foi atacada por Hilgenstieler com socos no rosto, chutes e tapas, que causaram feridas graves na boca e lesões pelo corpo. A Polícia Militar foi até o apartamento da funcionária da Record, mas o empresário havia deixado o local. Ela foi levada primeiramente até o Instituto Médico Legal, e posteriormente a um hospital da capital goiana, e também prestou queixa na Delegacia da Mulher.

Apresentadora do Cidade Alerta Goiás há cinco anos, Silvye Alves é um dos principais nomes da Record na cidade, e ficará afastada de suas funções por tempo indeterminado. Líder de audiência, a apresentadora ganhou visibilidade ao integrar a equipe da edição nacional do programa, então comandada por Marcelo Rezende (1951-2017). Em 2018, ela chegou a comandar uma homenagem para o âncora em rede nacional, ao lado de outros repórteres revelados pelo comunicador.

Nas redes sociais, a jornalista se manifestou brevemente sobre o ocorrido. Ela diz que seu filho, de apenas 11 anos, testemunhou as agressões e pediu para que seus fãs orem por ela. Confira:

Não está sendo fácil… a dor física só não é pior que a dor na alma. A maior tristeza de tudo isso foi ver meu filho sofrer. Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior. Peço orações a vocês, cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum. Assim que conseguir, vou conversar com vocês. Se puder, nos coloque em suas orações.

Leia mais