Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Chico Tello, apresentador do Balanço Geral MT, morre vítima de Covid-19

Chico Tello apresentava o Balanço Geral em Nova Mutum, no interior do Mato Grosso (foto: Reprodução/Record)
Chico Tello apresentava o Balanço Geral em Nova Mutum, no interior do Mato Grosso (foto: Reprodução/Record)

Morreu na manhã desta terça-feira (22) Claudiomiro Henrique Vieira, mais conhecido como Chico Tello, diretor de Jornalismo da TV Cidade e apresentador do Balanço Geral em Nova Mutum, cidade do interior do Mato Grosso. Aos 43 anos, o jornalista se tornou a 111ª vítima da Covid-19 na cidade. Ele estava internado desde 1º de junho e, com um agravamento do quadro clínico, foi intubado quatro dias depois. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, o comunicador teve uma súbita piora em suas últimas horas de vida.

Na noite do dia 22, a unidade hospitalar informou que o contratado da afiliada da Record teve hipotensão (queda da pressão arterial), gasometria arterial (troca de gases) e teve início de falência renal. Como o órgão não respondia aos medicamentos recomendados pela equipe médica, ele também foi submetido a hemodiálise. A informação da morte de Chico Tello foi confirmada pela TV Cidade, que ainda não se manifestou publicamente sobre a morte do âncora do Balanço Geral.

O jornalista teve uma parada cardíaca por volta das 7h e não respondeu as tentativas de reanimação feitas pela equipe médica. Mesmo jovem e sem comorbidades, o comunicador estava em estado muito grave desde a primeira semana de sua internação. De acordo com a sua família, ele teve 75% de seus pulmões comprometidos pelo coronavírus, estava sedado e respirando com auxílio de ventilação mecânica.

Chico Tello deixa a mulher, Jeciane Damas, e o filho, Ian Henrique, que se manifestou sobre a morte do pai nas redes sociais. “Luto. Tudo tem o seu tempo e há tempo para todo propósito debaixo do céu”, afirmou ele, citando uma passagem bíblica do livro de Eclesiastes. Desde a internação do titular, o Balanço Geral MT vinha sendo apresentado pelo repórter Diego Weber, que deverá assumir a ancoragem do jornalístico em caráter definitivo.

Leia mais