Globo promove demissão em massa na equipe do Domingão do Faustão

Com o fim do Domingão do Faustão, a Globo deu início ao processo de desligamento de produtores da atração (foto: Reprodução/Globo)
Com o fim do Domingão do Faustão, a Globo deu início ao processo de desligamento de produtores da atração (foto: Reprodução/Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após tirar Fausto Silva do ar, a Globo deu início ao processo de demissão de parte da equipe do Domingão do Faustão. Nos bastidores da atração que permaneceu na grade da emissora por 32 anos, o clima é de despedida. De acordo com informações da jornalista Ana Cora Lima, do site NaTelinha, parceiro do UOL, o ambiente que já estava pesado ficou ainda pior depois que a Globo decidiu rescindir o contrato com o apresentador. A Band tenta viabilizar a estreia de Faustão para o último trimestre do ano.

Segundo informações da publicação, os profissionais que sabiam que não iriam para a Band começaram a buscar vagas em produções de outros programas da Globo. Como inicialmente Faustão permaneceria no ar até 26 de dezembro, o desespero para realocação interna não era tão grande. No entanto, a demissão do apresentador pegou até mesmo a produção do Domingão de surpresa. Além de Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, que era roteirista e produtora da atração, também foram dispensados produtores e editores do dominical.

Além disso, no sistema de comunicação interno foram disparados e-mails de despedida aos colegas de emissora. Alguns também usaram as redes sociais para lamentar o fim do programa, e o desemprego. Apesar dos desligamentos, a equipe de produção ainda continua grande e os trabalhos da Super Dança dos Famosos com Tiago Leifert seguem normalmente. A produção do novo programa de Luciano Huck que entrará no lugar do Domingão fica no Rio de Janeiro, enquanto a ex-equipe de Faustão fica em São Paulo.

Luciano Huck reclama de escolha de Tiago Leifert

Luciano Huck não ficou nada feliz ao descobrir que Tiago Leifert foi escolhido para ter um “mandato tampão” na programação dominical da Globo. Assim que soube da decisão da emissora de dispensar Faustão antes do término de seu contrato, o apresentador procurou os diretores da rede para se queixar da decisão, dizendo que o canal não estava cumprindo o combinado em seu novo contrato. Para o marido de Angélica, ele aceitou postergar seu sonho político para substituir Fausto Silva, e não para ser o sucessor do titular do The Voice aos domingos.

 

Leia mais