GloboNews erra e diz que polícia encontrou esconderijo de Lázaro Ramos

Em Ponto anunciou que polícia teria encontrado esconderijo de Lázaro Ramos (foto: Reprodução/GloboNews)
Em Ponto anunciou que polícia teria encontrado esconderijo de Lázaro Ramos (foto: Reprodução/GloboNews)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Menos de 48 horas depois de virar notícia por conta de Christiane Pelajo, a GloboNews terá outro problema para administrar em seus bastidores. O canal de notícias da Globo cometeu uma gafe durante o Em Ponto desta sexta-feira (25) e colocou no ar uma tarja anunciando que a polícia goiana teria encontrado o esconderijo do criminoso Lázaro Ramos, e não de Lázaro Barbosa. A informação errada foi exibida durante 24 segundos e não houve um pedido de desculpas aos telespectadores, tampouco ao marido de Taís Araújo.

A confusão, diferentemente do que aconteceu no SBT, ficou restrita ao gerador de caracteres. A apresentadora Júlia Duailibi e os repórteres que estavam em Goiás anunciaram, inclusive de maneira mais insistente que a habitual, que a polícia havia encontrado o suposto esconderijo de Lázaro Barbosa, e não do ex-apresentador da Globo, que agora comanda um programa na TV Cultura por não ter mais um vínculo fixo com a líder de audiência.

A equipe do Em Ponto se apressou em retirar a tarja com o nome de Lázaro Ramos tão logo notou o mico. Porém, os profissionais do telejornal matinal continuaram com dificuldades em digitar o nome de quem, afinal de contas, está sendo procurado pelos policiais de Goiás e do Distrito Federal. Depois de vários segundos sem informações na tela, a GloboNews creditou o criminoso como “Lázaro Bárbosa”, com o sobrenome acentuado. Depois do novo erro, o canal simplesmente desistiu, e voltou a trocar o gerador de caracteres para, dessa vez, simplesmente Lázaro.

Há cerca de uma semana, em 17 de junho, o SBT cometeu gafe semelhante no SBT Brasil. O âncora Marcelo Torres abriu o principal telejornal da emissora de Silvio Santos dizendo que a polícia teria trocado tiros com Lázaro Ramos, acusado de cometer assassinatos em série no Distrito Federal. Assim como aconteceu na GloboNews, não houve um pedido de desculpas pela falha, e a rede optou por seguir o noticiário como se nada tivesse acontecido, apenas com a outra apresentadora lendo corretamente o nome de Lázaro Barbosa.

A seguir, assista ao momento em que o Em Ponto confunde Lázaro Barbosa com Lázaro Ramos:

Leia mais