Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ANTONIO ZIMMERLE

Ex-chefão da Globo é demitido pela TV Cultura após cinco meses de contrato

Imagem com foto dos executivos Antonio Zimmerle e José Roberto Maluf. Diretor deixou a TV Cultura após cinco meses
Antonio Zimmerle e José Roberto Maluf; ex-chefão da Globo deixou a TV Cultura (foto: Divulgação)

Antonio Zimmerle, diretor com passagens pela Globo e a Band, deixou a TV Cultura de São Paulo após cinco meses de contrato. Em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (29), a assessoria de imprensa da emissora pública mantida pela Fundação Padre Anchieta afirmou que o executivo não responde mais pela superintendência de programação da companhia. A partir de agora, a área passa a ser de responsabilidade de Eneas Carlos Pereira, vice-presidente do canal.

O que você precisa saber

  • Contratado pela TV Cultura no final de janeiro deste ano, Antonio Zimmerle deixou a emissora após cinco meses;
  • O executivo era responsável pela área de programação do canal público, que agora passa a ser de responsabilidade do vice-presidente Eneas Carlos Pereira;
  • Zimmerle trabalhou por quase 50 anos na Globo, onde atuou como diretor de programação no Rio de Janeiro e São Paulo. Ele também atuou na Band entre 2019 e 2022.

“Informamos que Antonio Zimmerle não responde mais pela Superintendência de Programação da TV Cultura. A programação da Cultura está sob responsabilidade do vice-presidente Eneas Carlos Pereira. A Fundação Padre Anchieta agradece ao executivo pelos serviços prestados à emissora e deseja sucesso em seus novos projetos”, diz a nota enviada ao TV Pop. Zimmerle foi anunciado pela TV Cultura no final de janeiro deste ano. Na ocasião, José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, afirmou que a chegada do executivo era “um divisor de águas na história do canal”.

Leia mais: Atriz expõe que Globo não gravou cena final para novela de sucesso
Leia mais: Contratada da Record, Karen Junqueira diz que Mutantes foi “novela inovadora”

Antonio Zimmerle trabalhou por quase 50 anos na Globo, onde atuou como diretor de programação no Rio de Janeiro e São Paulo. Após o período de mais de quatro décadas na emissora líder, ele foi contratado pela Band em 2019, na gestão de João Carlos Saad. Em 2021, o profissional foi eleito Melhor Executivo de TV em uma premiação promovida pelo site NaTelinha, site parceiro do UOL. “A TV aberta por muitos e muitos anos continuará forte. Estamos investindo e apostando cada vez mais na qualidade dos produtos. Afinal, estamos falando de um país com mais de 200 milhões de habitantes e de diversas classes sociais. Já dizia o velho Chacrinha: Quem não se comunica se trombica”, comentou ele sobre a importância da televisão aberta.

Leia mais