Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Marcelo Madureira ataca apresentadora Christiane Pelajo: “Muito gorda para TV”

Christiane Pelajo foi atacada pelo humorista Marcelo Madureira (foto: Globo/Alex Carvalho)
Christiane Pelajo foi atacada pelo humorista Marcelo Madureira (foto: Globo/Alex Carvalho)

Marcelo Madureira, ex-integrante do programa Casseta e Planeta, da Globo, atacou a apresentadora Christiane Pelajo durante uma entrevista para Antonia Fontenelle no canal Na Lata, do YouTube. Na conversa, o humorista de 63 anos chamou a jornalista da GloboNews de “gorda” ao comentar o vídeo que viralizou na semana passada, onde ela briga com a equipe do jornal Edição das 16h. Para Madureira, Pelajo não se encaixa nos padrões de beleza da televisão.

“Muito gorda para TV”, disse o ator. “Ela é muito gorda para a televisão e nunca a achei boa jornalista. Sempre achei muito gorda, antipática. Sempre tive uma queda para ser meio Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-diretor da emissora]. Se eu fosse o Boni, tirava ela do ar e falava: ‘Você vai fazer um regime e vai ficar mais simpática’, disparou.

Na mesma entrevista, Marcelo Madureira criticou o figurino usado pelas apresentadoras dos telejornais da Globo. “Eu gosto muito do Ali Kamel, mas ele devia ‘dar um tapa’ no jornalismo. As roupas que as jornalistas usam, as apresentadoras do tempo, que roupas horrorosas, nossa senhora”, comentou o veterano.

Christiane Pelajo se irrita com problemas técnicos

Na quarta-feira (23), um vídeo dos bastidores da GloboNews que viralizou nas redes sociais mostra momentos de tensão no Edição das 16h, um dos principais telejornais do canal de notícias. Nas imagens, a apresentadora Christiane Pelajo aparece brigando com os seus colegas de trabalho por conta de um problema técnico no telejornal. A jornalista chega a desabafar, dizendo que está “cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar”, e abandona o estúdio do noticiário enquanto a falha não era resolvida. “Eu vou sair daqui. Pode botar calhau, o que for, eu não vou ficar aqui pagando mico”, afirma ela.

De acordo com o departamento de Comunicação da Globo, o ocorrido foi uma falha técnica “grave e raríssima” e Christiane Pelajo se desculpou com a equipe do jornalístico por ter se excedido, e que o episódio foi superado. “Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”, disse a emissora em nota.

Leia mais