COPA DO MUNDO

Fernanda Gentil relembra mico histórico e grave na carreira: “Só aguentar o rojão”

Foto de Fernanda Gentil
Fernanda Gentil relembrou gafe na Globo (foto: Reprodução/Globo)

A atriz Fernanda Gentil relembrou uma gafe que cometeu em 2010 durante a cobertura da Copa do Mundo na África do Sul pelo canal SporTV. A jornalista estava no comando do programa Bom Dia África e acabou estendendo a mão para cumprimentar um entrevistado com deficiência visual.

O que você precisa saber

  • Fernanda Gentil abriu o jogo e relembrou um dos maiores micos de sua carreira;
  • Ela estendeu a mão durante um telejornal ao vivo para cumprimentar um deficiente visual;
  • “Fiquei muito sem graça. ‘Loira burra’ foi a coisa mais carinhosa que li“, contou a jornalista.

“Fiquei muito sem graça. E olha que é bem difícil me deixar sem graça, mas a situação conseguiu. Eu só retiro meu braço com muito calma. Vou fazer o que? Fiquei com medo de eles acharem que eu tinha feito sacanagem, alguma zoação com o cara. Mandei e-mail e a direção me respondeu ‘imagina, a gente sabe que foi sem querer'”, relatou ao Podpah.

A comunicadora afirmou que precisou lidar com críticas nas redes sociais. “E aí foi só aguentar o rojão. O meu nome ficou no terceiro lugar mais falado do Twitter, atrás do Cristiano Ronaldo e mais dois jogadores em plena Copa do Mundo. ‘Loira burra’ foi a coisa mais carinhosa que li. Foi nesse nível. Muito sinistro”, declarou.

Fernanda Gentil disse que já sabia que seria demitida da Globo

Fernanda Gentil foi demitida da Globo em março e na despedida da emissora, a apresentadora assumiu que já esperava ser dispensada há algum tempo. “Confesso que durante todos esses anos eu sempre pensava em como seria esse dia quando ele chegasse. Sempre imaginei que ele fosse ser um dia de paz, que a conversa fosse com muito carinho, de forma muito amistosa, e que eu fosse me emocionar muito”, afirmou ela, dizendo que a sua saída do canal acontece “no momento certo, porque simplesmente Deus sabe de tudo”, disse.

Band encerra gravações de programa após Faustão pular fora do barco
Viva define novela com estrelas do SBT como substituta de Amar a Morte

“Eu não gosto do salário tanto quanto eu gosto de mostrar serviço, por isso saí da Globo onde eu estava recebendo, para me aventurar em outros projetos. É quase que um lema E: do dinheiro eu apenas preciso, mas eu gosto mesmo é do trabalho!”, declarou.

Leia mais