Silvio Santos muda programação do SBT e cria novo programa esportivo

Silvio Santos ordenou um programa esportivo nos domingos do SBT (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos ordenou um programa esportivo nos domingos do SBT (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Parece notícia repetida, mas não é. Ainda inconformado com os baixos índices de audiência de sua emissora, Silvio Santos voltou a determinar novas modificações na programação do SBT. Dessa vez, o empresário ordenou a criação de um novo programa esportivo, que já estreará no domingo (4). A nova atração se chamará SBT Sports e, ao menos até o próximo telefonema mirabolante, terá duração de 45 minutos e irá ao ar no espaço que ficou vago com a saída do Acelerados, que se transferiu para os sábados da Band, entre 7h30 e 8h15.

Será a primeira vez em muito tempo que o horário não será preenchido por um concessionário. Nos últimos anos, várias atrações terceirizadas já foram veiculadas no espaço do programa esportivo, como o AgroJornal, Siga Bem Caminhoneiro e o Tô de Férias. O novo projeto, por sinal, é ensanduichado por dois infomerciais de luxo, e será transmitido entre o Pé na Estrada e o Sempre Bem.

A reportagem do TV Pop apurou que as afiliadas do SBT foram alertadas sobre a estreia do novo projeto na noite desta segunda (28) e que, diferentemente da imensa maioria das últimas ideias de Silvio Santos, o SBT Sports foi bem recebido pelas parceiras da emissora. Para elas, existe a chance de que o projeto sirva para fazer sala de espera para as transmissões da Fórmula 1, da Band, e até mesmo para o tradicional Esporte Espetacular, da Globo.

No entanto, como toda ideia de Silvio Santos, ninguém faz a mínima ideia de como será o novo programa. O seu desenvolvimento só será iniciado nesta terça-feira (29), menos de uma semana antes da estreia do projeto. Nos próximos dias, os executivos da emissora vão correr contra o tempo para viabilizar uma equipe, um cenário e a escolha de um apresentador para a atração, que já nasce com o apoio do setor comercial do SBT.

Apesar de ainda não ser o ideal, ter mais um formato esportivo na programação já representa uma importante conquista para o departamento. A nova atração representará mais uma oportunidade de bonificar as marcas que compraram cotas publicitárias nas competições exibidas pela emissora, e também servirá de vitrine para mostrar que, aparentemente, o investimento do SBT em esportes não é apenas uma aventura de verão.

Leia mais