Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dudu Camargo ironiza séries antigas que Silvio Santos colocou no SBT

Dudu Camargo opinou sobre as séries antigas de Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)
Dudu Camargo opinou sobre as séries antigas de Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)

Fiel telespectador da programação do SBT e um dos fiéis conselheiros de Silvio Santos, Dudu Camargo decidiu se manifestar sobre a mais nova obsessão do dono da emissora. Desde o início do ano, o empresário decidiu que iria achar um substituto para o seriado mexicano Chaves custe o que custar, e tem apostado nas mais diversas séries produzidas no século passado. A mais recente paixão do comunicador é a série Os Garotinhos, que começou a ser gravada quando nem ele era nascido: a primeira temporada é de 1922, Silvio nasceu oito anos depois, em 1930.

Em mais uma das ideias mirabolantes do dono do Baú, Os Garotinhos tem ido ao ar desde o dia 28 de junho como atração do Bom dia & Cia. O primeiro episódio, transmitido em um dia de alta tensão do noticiário nacional, tinha um título no mínimo sugestivo: Folias de 1938. O resultado, é claro, foi um desastre. Em apenas 20 minutos, 40% dos telespectadores do SBT fugiram da série que completará um século de existência no próximo ano.

Os baixos índices no Ibope não tem sido o suficiente para desanimar Silvio Santos. Muito pelo contrário. Ele segue insistindo no departamento canino da emissora, composto por Lassie e As Aventuras de Rin-Tin-Tin, por mais que os cães já tenham fracassado nos mais diversos dias e horários. Nas últimas semanas, a dupla tem feito estragos nas tardes de sábado e nas madrugadas de domingo para segunda-feira, antes do Primeiro Impacto. Dudu Camargo, que é o primeiro âncora do jornalístico, tem tido a missão inglória de subir a audiência pífia dos cachorros do dono.

Ele, porém, não parece se importar com isso. Em suas redes sociais, o principal âncora do telejornalismo do SBT fez questão de compartilhar trechos de Os Garotinhos e contou aos seus fãs que não perdeu um episódio da série, que é a mais nova companhia da suas manhãs. Ele, porém, não perdeu a chance de alfinetar a escolhas duvidosa do patrão. “Será que é o Evê Sobral da RBTV fornecendo esses conteúdos?”, debochou o jornalista.

O nome citado pelo pupilo de Silvio Santos é o diretor de Programação da pitoresca RBTV. A rede nanica é conhecida dos telespectadores por seus conteúdos antigos e, em várias ocasiões, de origem duvidosa. Não é raro que a emissora exiba séries e filmes de estúdios de cinema que tem contratos com canais mais relevantes, com direito até aos menus de DVDs aparecendo na tela. Apesar disso, a empresa nega veementemente que seja adepta da pirataria.

Leia mais