Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Saiba quem deu a ideia da nova programação do SBT para Silvio Santos

Silvio Santos mudou toda a programação do SBT mais uma vez (foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos mudou toda a programação do SBT mais uma vez (foto: Reprodução/SBT)

Em mais um dia surpreendente, Silvio Santos decidiu implodir todo o esquema de programação consolidado aos trancos e barrancos pelos executivos do SBT ao decorrer dos últimos anos. Um simples telefonema foi o bastante para que, a partir de segunda-feira (24), os telespectadores da emissora passem a assistir uma grade totalmente diferente da que era exibida até a manhã de sexta (21). Mas afinal de contas: quem influenciou o empresário a promover uma revolução tão grande em tão pouco tempo?

TV Pop apurou que a nova programação do SBT foi criada a partir de uma sugestão pessoal de Dudu Camargo feita ao apresentador. Nos bastidores da emissora, comenta-se que o âncora do Primeiro Impacto praticamente acampou em frente ao casarão em que Silvio vive no Morumbi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, nos últimos dias. Insistente, ele cismou que precisava conversar com o chefe e teria vencido as negativas dos seguranças pelo cansaço — não é a primeira vez que ele tenta a sorte na porta da casa do patrão.

Dudu e Silvio não se viam pessoalmente há quase 18 meses. É um recorde desde que o jovem foi contratado por ele, há quase cinco anos. O apresentador do telejornal matinal sempre teve bom trânsito com o patrão, e é um dos poucos contratados que tem acesso praticamente direto ao dono da emissora, tendo até um endereço de e-mail para enviar mensagens para o chefe. De alguns tempos pra cá, porém, Camargo estaria sendo solenemente ignorado em todas as tentativas de contato feitas por ali. E ele teria decidido partir para o tudo ou nada.

O prestígio do âncora do Primeiro Impacto, de fato, estava minguando em velocidade tão acelerada quanto a de sua ascensão meteórica iniciada em pleno Dia das Crianças. Escanteado para o ingrato horário da madrugada, voltou a se destacar apenas por suas polêmicas, como as alfinetadas em colegas de trabalho durante suas férias e o acidente de trânsito em que ele foi flagrado sem carreira de motorista.

Diante da bagunça promovida pelo seu pupilo, Silvio decidiu mostrar para ele — e para os demais funcionários — que o SBT não era uma terra sem lei. Dudu perdeu mais tempo no telejornal policial, que voltou a ter um terceiro âncora, e ficou com o horário menos nobre do noticioso. Ele, porém, não se deu por vencido. E preferiu recuar, aceitando de forma pacífica todas as modificações propostas, para tentar agir e recuperar o prestígio perdido nos últimos tempos.

A mirabolante programação sugerida por Dudu Camargo pode dar errado? Pode, e muito provavelmente vai ser um fracasso retumbante. Mas foi exatamente a cara de pau que fez com que Silvio Santos se tornasse um admirador do trabalho do jovem que tinha recém completado 18 anos de idade. E justamente a cara de pau poderá prolongar a vida útil dele na empresa — afinal de contas, os executivos da emissora ainda tentam conseguir a autorização para lhe demitir ao final de seu atual contrato, em outubro.

Leia mais