Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record perde o rumo e muda mais uma vez o programa de Rodrigo Faro

Baixa audiência de Rodrigo Faro provocou novas mudanças na Record (foto: Antonio Chahestian/Record)
Baixa audiência de Rodrigo Faro provocou novas mudanças na Record (foto: Antonio Chahestian/Record)

A Record continua firme no propósito de virar uma chacota no mercado publicitário. Uma semana depois de decidir que anteciparia a próxima temporada do Canta Comigo Teen para o dia 18 de julho, a emissora decidiu recuar de seu planejamento e avisou ao mercado publicitário que o reality musical só estreará em 3 de outubro. Com isso, o reality show musical voltará a ser usado como parte da estratégia para turbinar os domingos da rede durante a exibição de A Fazenda 13 — mais uma vez, o reality rural dominará o principal programa de Rodrigo Faro, o Hora do Faro.

O adiamento na produção do Canta Comigo Teen também implica o adiamento na busca dos executivos por um novo formato para o marido de Vera Viel. Se a antecipação da competição musical fosse concretizada, a emissora estrearia em outubro um novo reality show, com a participação de celebridades, e também sob o comando do comunicador.

A eterna indecisão da Record em planejar com antecedência a sua programação faz lembrar os mandos e desmandos de Silvio Santos no SBT. O reality musical, apesar de ser figurinha carimbada na terceira colocação na Grande São Paulo, tem sido responsável por evitar vexames ainda maiores para Rodrigo Faro. Não raramente, ele consegue até beliscar a vice-liderança contra o Roda a Roda Jequiti, um feito e tanto para uma atração que herda público de um programa que está tendo alguns de seus piores resultados em mais de sete anos.

Com a nova mudança, o Hora do Faro voltará a ter uma duração maior a partir do dia 18. O programa de auditório recuperará o tempo perdido para a competição e voltará a adentrar o horário nobre da emissora, tendo a missão de entregar bons índices de audiência para o Domingo Espetacular, às 19h45. Isso, é claro, se a direção da rede tiver a capacidade de manter o mesmo planejamento nas próximas semanas.

Leia mais