Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo poupa atores mais velhos em gravações da próxima novela das sete

A emissora carioca tem se desdobrado para conseguir manter o cronograma de filmagens (foto: Reprodução/Globo)
A emissora carioca tem se desdobrado para conseguir manter o cronograma de filmagens (foto: Reprodução/Globo)

A Globo tem adotado protocolos rígidos para gravações das suas novelas nos Estúdios Globo. Com o crescimento de casos de covid-19 em todo o país, a emissora carioca tem se desdobrado para conseguir manter o cronograma de filmagens e voltar a contar com produções inéditas na programação. Atualmente, só a Record conta com folhetim inédito no ar com Gênesis.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, de O Globo, as cenas com mais de cinco atores têm sido evitadas nas gravações de Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela das 19h. Antes das sequências em estúdio, são recorrentes os ensaios prévios on-line e de máscara.

Atores mais experientes, como Elizabeth Savala, são poupados dos trabalhos presenciais, mas participam de leituras e workshops pela internet. O set de gravação é o tido como área vermelha, ambiente mais perigoso, porque é quando o elenco precisa tirar a máscara. Mesmo com testes em dia, o distanciamento entre atores é regra nas gravações.

Mudança de título da novela da Globo

Inicialmente, Quanto Mais Vida Melhor se chamaria A Morte Pode Esperar. Mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo resolveu mudar o nome da trama escrita por Mauro Wilson. Na história, os protagonistas morrem em um acidente aéreo. Ao chegar no céu, eles descobrem que ganharão uma nova chance. No entanto, um dos personagens principais vai morrer de verdade algum tempo depois.

Leia mais