Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA NOVELA DAS SEIS

Cássio Gabus Mendes desabafa sobre o que pensa do remake de Elas Por Elas: “Nunca me passou”

Cássio Gabus Mendes, escalado para Elas por Elas, caracterizado como como Luis Felipe em Todas as Flores
Cássio Gabus Mendes como Luis Felipe em Todas as Flores; ator falou sobre o trabalho no remake de Elas por Elas (foto: Globo/Estevam Avellar)

Cássio Gabus Mendes poderá ser visto em breve em dois trabalhos na Globo. No elenco de Todas as Flores, trama original do Globoplay exibida na faixa das 23h, o artista também foi escalado pela emissora para o remake de Elas por Elas, atualizado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, que estreia dia 25 de setembro. Em coletiva virtual sobre a nova trama das seis, o artista revelou que assim que recebeu a ligação da diretora Amora Mautner imaginou que o contato era sobre a releitura da história escrita originalmente por seu pai, Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), em 1982.

“Nunca me passou pela cabeça que eu pudesse, algum dia, estar falando de uma versão, de um remake e uma adaptação do primeiro trabalho que eu fiz na TV Globo”, disse ele na conversa com jornalistas. “Um dos primeiros trabalhos que eu fiz como ator. Se você falasse isso há dois anos, eu jamais iria acreditar. Então, eu vou dizer uma coisa: a ficha ainda não caiu”, declarou. Na época com 21 anos, Cássio interpretou Elton, filho de Carmen (Maria Helena Dias) e Rubão (Ivan Cândido), e sobrinho de René (Reginaldo Faria), com quem pouco aprende sobre algo de útil da vida.

+ Globo sugere fusão entre autores de sucessos para nova série
+ Tati Machado abre o jogo sobre possibilidade de programa próprio na Globo

No remake de Elas Por Elas, Cássio Gabus Mendes será Roberto, sócio de Átila (Sergio Guizé), marido de Lara (Debora Secco). Após a morte do empresário durante um encontro com a amante, a protagonista descobre que estava sendo traída e contrata Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para ajudá-la na investigação para descobrir quem era a mulher com quem Átila estava. Roberto ficará responsável por manter a viúva atualizada sobre os negócios do falecido. No entanto, ele vai omitir alguns segredos do sócio que morreu e levantará suspeitas sobre seu caráter. O ator descreve o personagem como um grande trambiqueiro.

Único ator da versão original na releitura de Elas por Elas, Cássio Gabus Mendes elogiou a qualidade da história escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. “Fiquei encantado com a qualidade, com o refinamento e a forma de você juntar a dramaticidade da trama com a comédia. É uma rapidez no texto impressionante, isso vai junto com a direção da Amora [Mautner]. E antes de tudo, escolherem esse tom”, disse ele. O artista disse ter se lembrado de alguns momentos do passado quando ao entrar em cena no folhetim. “É um prazer inenarrável! Começaram a vir coisas da época, lembranças maravilhosas”, concluiu.

Leia mais