Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SILVYE ALVES

SBT define estreia de novo jornal com ex-apresentadora do Cidade Alerta

Silvye Alves, ex-apresentadora do Cidade Alerta, aparece sorridente no cenário do SBT Notícias
Silvye Alves no cenário do SBT Notícias; ex-apresentadora do Cidade Alerta local estreia na afiliada do SBT em Goiás (foto: Reprodução)

A TV Serra Dourada, afiliada do SBT, acaba de definir a data de estreia da apresentadora e deputada federal Silvye Alves (União) na programação. Contratada pela parceira do canal de Silvio Santos no mês passado, a jornalista vai comandar o SBT Notícias Goiás a partir do dia 2 de outubro, às 11h15 da manhã. A atração será exibida de segunda a sexta-feira, após o programa Serra Dourada Esportes e antes do Jornal do Meio Dia.

“A Serra Dourada foi a primeira emissora em Goiás a me dar uma oportunidade de trabalho na TV. Voltar a apresentar um programa lá é uma oportunidade de continuar uma história que começou em 2001. Estou muito feliz e emocionada”, diz Silvye Alves. A profissional está fora da televisão desde junho de 2022, quando decidiu deixar a versão local do Cidade Alerta e a filial da Record em Goiânia para se candidatar ao cargo de deputada federal nas eleições.

+ Chico Pinheiro detona ex-colega da Globo por fake news: “Porta-voz de ditador”
+ Anne Lottermann revela planos da carreira após saída da Band: “Voo solo”

A grade de programação local da TV Serra Dourada será ampliada com a estreia do SBT Notícias Goiás com Silvye Alves. “O Serra Dourada Esportes abre nossa grade local a partir das 11h00. Na sequência, entra o SBT Notícias Goiás às 11h15. E o Jornal do Meio Dia dá sequência à programação às 12h00, seguido pelo Depois do Almoço com Sandes Júnior às 13h00”, detalha Danilo de Mello, gerente de Programação da afiliada do SBT em Goiânia.

Contratada da filial da Record em Goiânia entre 2011 e 2022, Silvye Alves pediu demissão da emissora do bispo Edir Macedo para disputar as eleições no ano passado. Ela ficou conhecida nacionalmente por ter sido uma das repórteres do Cidade Alerta nacional na época em que Marcelo Rezende (1951-2017) comandava o noticioso, entre 2012 e 2017. Por causa do sucesso entre o público, ela passou a apresentar a versão local do programa policial em Goiás. Ela recebeu quase 255 mil votos e foi eleita deputada federal pelo Estado.

Em julho de 2021, Silvye Alves foi agredida pelo ex-namorado com socos, tapas e chutes na frente do filho de 11 anos. Por causa dos machucados e para não ter sequelas da agressão, precisou passar por procedimentos no valor de R$ 20,5 mil. Ela decidiu se candidatar a deputada federal após perceber problemas na legislação sobre o assunto. Recentemente, a apresentadora lembrou que seu primeiro trabalho em uma emissora de TV foi na extinta TV Real (1992-2000), que foi afiliada do canal de Silvio Santos no Tocantins.

Leia mais