Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Repórter da Globo troca Rio por São Paulo para acompanhar sua mulher

Victor Ferreira trocou a Globo Rio por São Paulo para acompanhar noiva e filha (foto: Reprodução)
Victor Ferreira trocou a Globo Rio por São Paulo para acompanhar mulher e filha (foto: Reprodução)

Victor Ferreira, um dos principais repórteres da Globo e da GloboNews no Rio de Janeiro, vai se mudar depois de quase três anos trabalhando na capital fluminense. Há algumas semanas, ele procurou a chefia da emissora para pedir transferência para São Paulo, aonde trabalhou durante mais de seis anos. O motivo? Sua mulher, a também jornalista Anna Virginia Balloussier, trabalha na Folha de S.Paulo e também foi transferida para a terra da garoa. Para não ficar longe da companheira e da primeira filha do casal, que completou um ano em março, ele decidiu largar a cidade que mexia “com o seu imaginário” desde criança.

Sem dar detalhes sobre a motivação de sua mudança, ele usou as redes sociais para comunicar aos telespectadores da GloboNews que estava de mudança. “Alô, tuiteiros. Estou de partida do Rio de Janeiro, depois de dois anos e meio por aqui. A partir de segunda-feira, volto a fazer parte da equipe da GloboNews em São Paulo. SP, seja legal com a gente”, pediu o jornalista, que começou sua trajetória na TV Globo como membro da equipe do Profissão Repórter na capital paulista. Na cidade, ele também atuou como repórter do Bom dia São Paulo e das duas edições do SPTV.

Antes do anúncio do companheiro, Anna Virginia também usou o seu perfil em um microblog para anunciar que iria se mudar definitivamente para São Paulo no dia 8. “Depois de algumas semanas de vaivém entre as cidades, hoje me mudo de vez do Rio pra São Paulo. Já saudosa de: promoção de linguiça anunciada pelo locutor do Mundial; biscoito Globo em saquinho original de papel; e a instituição velho-só-de-sunga-e-Rider-na-fila-do-banco”, brincou ela.

Na manhã de sexta-feira (9), Victor Ferreira enviou um e-mail para os agora ex-colegas da editoria Rio agradecendo pela convivência dos últimos anos. Na mensagem, obtida pela reportagem do TV Pop, o jornalista relembra algumas de suas coberturas na cidade e lamentou não poder marcar “uma despedida cheia de abraços”. Confira:

Queridos,

Depois de dois anos e cinco meses chegou a hora de me despedir do Rio. Continuo na tela da GloboNews, agora em São Paulo.

Agradeço imensamente a todos com quem trabalhei e aprendi nesses dois anos de Gnews Rio —metade desse tempo na triste (mas indispensável) cobertura da crise sanitária, que me impede de marcar uma despedida cheia de abraços agora. Também tiveram coberturas inesquecíveis, que fiz com sorriso no rosto, como o réveillon de Copacabana e o carnaval na Sapucaí, eventos que atraem os olhos do mundo e que pude testemunhar como repórter da GloboNews.

No Hardnews, conheci e percorri a cidade que mexia com meu imaginário desde a infância, descobrindo seus problemas e suas belezas, com parceiros e parceiras sempre dispostos a somar. Só tenho a agradecer!

Meu carinho e admiração também à equipe de Programas, que me recebeu de braços abertos, redação em que fiz reportagens que levo no coração, também sempre com uma equipe aguerrida e dedicada.

Não vou citar nomes aqui, pois a lista de agradecimentos é imensa, mas faço questão de registrar: que baita orgulho de trabalhar na GloboNews e do jornalismo que a gente põe no ar.

Aos amigos de São Paulo: segunda estou por aí! Volto cheio de energia e vontade de trabalhar, de contar histórias e levar informação de qualidade a quem nos assiste.

Obrigado!
Beijos e abraços,
Victor

Leia mais