Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos recua de novo e avisa não ter certeza se voltará ao trabalho

Silvio Santos não tem mais data para voltar aos estúdios do SBT (foto: Reprodução)
Silvio Santos não tem mais data para voltar aos estúdios do SBT (foto: Reprodução)

Parece notícia repetida, mas não é: Silvio Santos cancelou mais uma vez a retomada da gravação de seus programas no SBT. O empresário está afastado dos estúdios desde dezembro de 2019 e prometeu voltar ao trabalho em várias ocasiões, mas acaba recuando pelos mais diferentes motivos. De lá pra cá, o comunicador já desistiu da volta aos estúdios da emissora por pressão de suas filhas, por estar sentindo frio e, mais recentemente, simplesmente disse que não estava com vontade de trabalhar. O cancelamento da vez, porém, é diferente dos anteriores. Agora, ele diz não ter mais certeza se realmente quer voltar a ter uma rotina de apresentador.

Desde o início de seu isolamento social, Silvio Santos voltou a alimentar o seu lado empresarial. Sem ter mais o que fazer em sua mansão, ele decidiu pegar para si as funções de praticamente todos os executivos do SBT. Desde o ano passado, o comunicador passou a dar a última palavra na imensa maioria das decisões que envolvem o cotidiano da emissora: nada tem escapado de seu crivo. Mesmo longe da sede da empresa, ele tem atuado até mesmo em decisões de impacto financeiro, como a compra dos direitos de transmissão de campeonatos de futebol.

Entre uma decisão administrativa e outra, o dono do Baú também relembrou outra de suas grandes paixões: a arte de programar uma emissora de televisão aberta. Entediado e sem se identificar com a programação atual das TVs, Silvio decidiu transformar a sua rede em uma imensa Netflix particular. Graças a ele, o canal passou a transmitir diversas séries produzidas no século passado. Em outro episódio controverso, o empresário cismou que queria ver uma edição do Triturando no horário nobre, e ordenou o cancelamento do SBT Brasil para que isso fosse possível.

Apesar de tudo isso, Silvio Santos sempre teve a comunicação como o seu maior dom. Ele nunca ficou tanto tempo afastado de um estúdio de televisão e a sua insistência no adiamento da retomada das gravações tem assustado os diretores do canal, que já deram incontáveis sugestões para viabilizar o retorno do empresário. A sugestão de ter uma plateia apenas com pessoas já imunizadas, por exemplo, partiu dos executivos da empresa. Por enquanto, não há mais uma data prevista para que o empresário volte ao SBT — mas, é claro, tudo pode mudar com um telefonema.

Leia mais