Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
THE CHOSEN: OS ESCOLHIDOS

SBT define estreia de última esperança para tentar tirar a Record da vice-liderança

Cena da série The Chosen: Os Escolhidos, que será exibida pelo SBT
A série The Chosen: Os Escolhidos será exibida pelo SBT a partir de dezembro (foto: Divulgação/SBT)

O SBT definiu a data de estreia do fenômeno de audiência mundial The Chosen: Os Escolhidos. Em publicação nas redes sociais, Daniela Beyruti, vice-presidente do canal e filha de Silvio Santos, anunciou que os episódios da superprodução bíblica começarão a ser exibidos na programação do canal paulista a partir de dezembro. Nos bastidores, as apostas indicam que a série vai substituir a reprise da novela infantil Cúmplices de um Resgate (2015), protagonizada por Larissa Manoela.

A aquisição de The Chosen pelo SBT foi antecipada com exclusividade pelo TV Pop em agosto. A história bíblica, que acompanha a vida de Jesus Cristo diante da perspectiva daqueles que o conheceram, vai concorrer com a mesma faixa em que a Record aposta em teledramaturgia religiosa há quase nove anos. A emissora adquiriu os direitos de transmissão das três temporadas e de dois especiais. O seriado, que continua em produção nos Estados Unidos, conta atualmente com 28 episódios.

+ Jornalista da ESPN anuncia que está curado de síndrome rara: “Dias difíceis”
+ SBT surpreende e fecha contratação de Susana Vieira: “Uma grande conquista”

Fenômeno de público nas plataformas de streaming, The Chosen nasceu como um curta-metragem produzido apenas para uma igreja dos Estados Unidos. A produção chamou a atenção de um serviço gospel de vídeo sob demanda, que decidiu testar a recepção do público disponibilizando o conteúdo em uma rede social. O curta acabou virando um sucesso instantâneo, e a ideia virou alvo de uma campanha de financiamento coletivo. Cerca de R$ 50 milhões foram arrecadados para a produção da primeira temporada.

Com o sucesso, The Chosen: Os Escolhidos virou até filme. Os dois primeiros e os dois últimos episódios da terceira temporada foram lançados nos cinemas dos Estados Unidos e foram um sucesso de vendas, chegando a ocupar o terceiro lugar das bilheterias americanas em seu primeiro final de semana de exibição, com arrecadação de US$ 14 milhões. No final de agosto, a série desembarcou também nos cinemas brasileiros, mediante uma parceria feita entre os produtores da trama e a Cinemark, exibidor líder de mercado no país.

Leia mais