Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo prepara reprises de programas antigos de Xuxa Meneghel

Globo liberou a reprise de programas antigos de Xuxa Meneghel (foto: Matheus Cabral/TV Globo)
Globo liberou a reprise de programas antigos de Xuxa Meneghel (foto: Matheus Cabral/TV Globo)

Xuxa Meneghel ganhará espaço na programação do Viva nos próximos meses. O canal por assinatura da Globo já trabalha para viabilizar reprises de uma das atrações mais clássicas da apresentadora para a comemoração do Dia das Crianças, em outubro. A emissora já alertou a Ancine, órgão responsável pelo controle de programação nacional em canais da TV paga, que planeja transmitir uma série de episódios do Xou da Xuxa. Até agora, 311 edições foram selecionadas, todas exibidas no segundo ano do formato, transmitido originalmente entre 1986 e 1992.

A atração marcará o retorno de Xuxa Meneghel para a programação do Viva. O canal chegou a reprisar, com sucesso, diversas edições do Planeta Xuxa, mas suspendeu a exibição da atração no início de 2015, poucas semanas antes da comunicadora oficializar sua saída da Globo e a consequente assinatura com a Record. Mesmo com a reaproximação da loira com a líder de audiência, o seu nome seguia vetado na emissora. Em janeiro, o episódio protagonizado por ela foi o único da série As Brasileiras que não ganhou uma reapresentação e ela foi cortada até da vinheta do seriado.

Naquela época, a eterna Rainha dos Baixinhos ainda estava em um vínculo mal resolvido com a Record. Mesmo após decidir não renovar o seu contrato fixo com a emissora, ela ainda negociava sua permanência com um novo modelo, priorizando a remuneração por obra e liberando trabalhos em outras empresas, como plataformas de streaming e canais da televisão por assinatura. As negociações, porém, não avançaram e ela se distanciou de vez do canal.

Definitivamente afastada da principal rival da Globo, Xuxa Meneghel voltou a ser vista com bons olhos pela cúpula da companhia. A reportagem do TV Pop apurou que a direção do Viva já conseguiu que a alta cúpula autorizasse o Viva a retomar a reapresentação de programas apresentados ou protagonizados pela mãe de Sasha, desde que sejam autorizados previamente pela loira. Ela já foi procurada pelo canal para a liberação definitiva do Xou da Xuxa, e as negociações tem avançado positivamente.

Leia mais