Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo toma decisão e escala série premiada para substituir Todas as Flores

Foto da série This is Us - Histórias de Família, que será exibida pela Globo
Globo escolheu This is Us para substituir Todas as Flores (foto: Divulgação/NBC)

Sem ser incomodada pela concorrência na maior parte de sua programação, a Globo decidiu dar uma segunda chance para This is Us – Histórias de Família. A série, que foi rejeitada pelo público da emissora na sua primeira temporada, foi escolhida pela líder de audiência como uma das substitutas de Todas as Flores, que chegará ao fim no próximo mês. O seriado americano, que estreou nas noites de quarta, foi deslocado para os finais de noite das quintas-feiras, fazendo dobradinha com a derradeira edição do The Voice e com o próximo ano do Big Brother Brasil.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao memorando enviado pelo canal para suas afiliadas no início da tarde desta sexta-feira (6). No comunicado, a emissora comunica que o drama familiar irá ter a sua segunda temporada dividida em duas partes. A primeira delas irá ao ar entre 30 de novembro e 28 de dezembro, sempre depois do The Voice Brasil, por volta das 23h40. A série sairá do ar por duas semanas e voltará a ser exibida em 18 de janeiro, depois do Big Brother Brasil, e permanecerá em cartaz ininterruptamente até o dia 18 de abril.

Além de oficializar o retorno de This is Us – Histórias de Família, a Globo também definiu que Todas as Flores chegará ao fim em 17 de novembro. O espaço atualmente ocupado pelo folhetim será preenchido pela antecipação da faixa rotativa de programas da rede — nas segundas, a Tela Quente voltará a ser exibida depois de Terra e Paixão, assim como o Globo Repórter nas noites de sexta. Nas terças e quintas, será a vez do The Voice Brasil, enquanto as quartas-feiras permanecem ocupadas pelo futebol, em revezamento com especiais do Som Brasil e Cinema Especial.

Para evitar que o Jornal da Globo entre no ar antes da madrugada, abrindo caminho para que A Fazenda 15 conquiste a liderança, o canal terá uma segunda faixa de programas também nas sextas, com a estreia de Prato Feito Brasil. O docureality, que marcará a estreia oficial de Rita Lobo na programação da maior emissora do país, contará com quatro episódios em sua primeira temporada, indo de 24 de novembro a 15 de dezembro, sempre com duração de uma hora. Nas noites de terça, o espaço seguirá sendo ocupado pelo Profissão Repórter, que seguirá no ar até 19 de dezembro.

Em sua primeira temporada, transmitida entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, This is Us – Histórias de Família decepcionou a diretoria da Globo. Colocada no ar como uma grande aposta, a série premiada — e de grande sucesso no streaming e na TV por assinatura — não caiu no gosto dos telespectadores da TV aberta e teve média de apenas 13,3 pontos, índice ruim para um programa exibido logo depois da novela das nove, responsável pela maior audiência do país. O seriado só voltará ao ar por ter custado caro — e pela fase fraca do reality da Record e de A Praça é Nossa.

Leia mais