Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CNN Brasil cancela talk show, remaneja âncoras e aumenta jornal

CNN Brasil cancelou o talk show CNN Tonight um ano após a estreia (foto: Reprodução)
CNN Brasil cancelou o talk show CNN Tonight um ano após a estreia (foto: Reprodução)

A CNN Brasil anunciou nesta quinta-feira (15) o cancelamento do talk show CNN Tonight após um ano de exibição. Em comunicado, o canal de notícias diz que o programa voltará ao ar na programação, em data ainda não definida, em outro formato. O último episódio desta temporada vai ao ar no dia 23, sexta-feira. Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal, que apresentavam a atração, terão novos programas.

Com a mudança na programação da emissora, a partir de segunda-feira (26) o horário das 23h15 será ocupado pelo jornal Agora CNN, que passa a ser exibido mais cedo, logo após a faixa de programas soft news. “Com a mudança, visamos reforçar o noticiário ao vivo no final da noite, considerado um horário nobre no universo Pay TV”, diz Virgilio Abranches, VP de Programação e Multiplataforma.

O casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, que estrearam no canal comandando Live CNN nas manhãs, voltarão a apresentar um programa juntos, mas desta vez semanal. A atração irá abordar as principais produções das plataformas de streaming em áudio e vídeo disponíveis no Brasil. Influenciadores do mundo digital, Siani e Mari vão mergulhar em séries e podcasts para trazer informações relevantes sobre as produções e os negócios que envolvem essa indústria que cresce a cada dia no planeta.

Já Gabriela Prioli irá comandar um programa de entrevistas que vai revelar o outro lado de personalidades de diversas áreas relevantes e de influência nos mercados artístico, cultural e show bizz nacionais. Segundo a CNN Brasil, o projeto que terá Leandro Karnal como âncora vai explorar as especialidades do historiador e professor ao contextualizar, com dados históricos e reflexões filosóficas, temas relacionados ao dia a dia das pessoas. O projeto está em fase de desenvolvimento e terá mais detalhes divulgados em breve.

“Esse é mais um importante passo na ampliação da linha de produção de soft news da CNN Brasil, como temos planejado durante todo o segundo semestre de 2021”, diz Abranches.

A partir de segunda-feira (19), o jornalista Fernando Molica passa a integrar o quadro Liberdade de Opinião, ao lado de Alexandre Garcia, exibido de segunda à sexta, dentro do jornal CNN Novo Dia e apresentado por Elisa Veeck. O jornalista Sidney Rezende reforçará o time de analistas da CNN na TV e fará participações nos telejornais do período da tarde. Pela manhã, Rezende segue como âncora na CNN Rádio.

Leia mais