Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEMITIDA EM 2022

Ana Furtado esnoba SBT e recusa voltar para a TV após saída da Globo: “Não é o momento”

Foto de Ana Furtado
Ana Furtado falou sobre uma possível volta para a televisão (foto: Reprodução/Record)

Ana Furtado foi demitida pela Globo em 2022 e ficou na emissora por quase 30 anos. A apresentadora, que estava na geladeira do canal após mudanças no É de  Casa, pontuou que não tem a pretensão de voltar para a televisão no momento, mesmo tendo recebido propostas do SBT.

“Eu aprendi tudo na TV aberta e falei por muitos anos, para muitas pessoas. Agradeço todos os convites, mas não é o momento”, disse a apresentadora para a Record. A comunicadora começou a carreira na televisão em 1995 em uma participação na novela Explode Coração. Pouco tempo depois, ela assumiu o relacionamento com José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho. A artista passou por diversas fases na Globo.

Nos últimos cinco anos, Ana Furtado precisou travar uma luta contra o câncer de mama. Ela terminou o tratamento e tomou o último comprimido recentemente. “Esse é meu último comprimido. Eu queria que você estivesse junto comigo”, declarou a comunicadora antes de ingerir o remédio. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2018.

A apresentadora passou a semana comemorando o final do tratamento. A artista estava tomando um remédio conhecido como tamoxifeno, medicamento considerado um modulador seletivo do receptor de estrogênio, para evitar a volta do câncer. “Acabou! Fiz questão de encerrar esse ciclo ao lado do meu amor, melhor amigo e grande parceiro. Último tamoxifeno! Acabou! Até nunca mais!”, pontuou. Em abril de 2018, a ex-contratada da Globo passou pela cirurgia de retirada do tumor, mas só revelou publicamente mais de um mês depois, no fim de maio, que estava lutando contra a doença.

Globo desfalca afiliada e contrata jornalista para reforçar equipe de comentaristas
Silvia Abravanel expõe reação de Silvio Santos com gravidez de Rebeca Abravanel

Na época, a apresentadora contou em suas redes sociais como havia descoberto o câncer em estágio inicial e aproveitou para conscientizar as seguidoras sobre a importância do autoexame. “Quando resolvi falar sobre o meu câncer, foi uma decisão muito corajosa, mas muito certa do meu objetivo. Como pessoa pública, eu tinha esse propósito, quis me colocar como ferramenta de divulgação para todas as mulheres. Isso pode acontecer com qualquer uma”, disse ela no Encontro, na época.

Leia mais