Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALEXANDRA MARZO

Filha de Betty Faria solta os cachorros e faz acusações contra a mãe: “Sociopata”

Betty Faria durante lançamento da série Codex 632
Betty Faria durante lançamento da série Codex 632; filha da atriz publicou desabafo nas redes sociais (foto: Pedro Pina)

Alexandra Marzo, filha da atriz Betty Faria com o ator Cláudio Marzo (1940-2015), fez um desabafo nas redes sociais e chamou a mãe de “sociopata e narcisista”. “Há muito tempo me mantenho calada perante as injustiças e calúnias proferidas pela minha progenitora à Justiça e à imprensa. Desde 2012, venho enfrentando um sofrimento inominável e monstruoso. Nasci em uma família tóxica, extremamente disfuncional, com uma mãe sociopata”, iniciou ela em uma publicação em uma plataforma de fotos e vídeo.

“Esta dor me levou a uma pesquisa e a estudos profundos sobre a psique humana, milhares de sessões de psicanálise, tratamentos de cura da criança interior ferida. Assim, fui pouco a pouco ressignificando toda a minha infância, adolescência e vida adulta junto a esta família”, continuou ela. Em seguida, Alexandra Marzo afirmou que Betty coloca sua filha Giulia Butler contra ela. “Minha filha foi e continua sendo usada pela avó para tudo o que lhe for conveniente, como fazem todos os que possuem transtorno do espectro narcisista/sociopata”, disse ela.

+ Protagonista de iCarly lamenta segundo cancelamento da série: “Isso dói um pouco”
+ Ana Furtado esnoba SBT e recusa voltar para a TV após saída da Globo: “Não é o momento”

“Não existe amor nessas pessoas, apenas cobiça, competição, inveja e muita raiva “Por toda a minha vida, pensava estar diante de uma mãe infantil, com problemas emocionais, e guardava isto como um segredo e tentava protegê-la, na maioria das vezes de si mesma. Porém, hoje entendo o que se passava. Narcisistas são crianças por dentro, sim. Mas crianças que não amam. Possuem idade mental próxima aos cinco anos de idade. Não conseguiram suportar o trauma do abandono na infância e desistiram do amor, optando assim pelo poder. Vivem representando, estudando a psique dos outros para poder usá-los e os prendem, destruindo sua autoestima”, comentou.

Alexandra Marzo diz que a mãe levava a filha para a balada

Ex-atriz de novelas, Alexandra Marzo falou novamente sobre a filha Giulia. “Minha filha começou a ser levada pela avó, em 2012, para festas noturnas – quando tinha apenas 11 anos de idade. A verdade do que ocorreu naquele ano vou contar agora, pois não aguento mais ouvir mentiras sobre a minha vida: eu disse para a minha mãe que a Giulia não iria mais dormir na casa dela aos finais de semana porque ela insistia em levar uma criança para as baladas dela, nas quais ofereceu álcool para a neta. O que escutei do outro lado da linha foi um silêncio e o telefone se desligando”, lamentou.

Imagem com foto da atriz Alexandra Marzo empurrando bicicleta pelas ruas do Leblon
Alexandra Marzo foi flagrada empurrando bicicleta pelas ruas do Leblon (foto: Daniel Delmiro/AgNews)

“Narcisistas não conversam, só fazem monólogos. Quinze dias depois, recebi um telefonema de um advogado dizendo que eu estava sendo intimada na Justiça por impedir que a avó pudesse ver a neta. [É uma] Distorção da realidade, mentira, advogados comprados. Eu vivi um filme de terror que durou mais de 10 anos. Basta!”, concluiu. Betty Faria não quis se pronunciar sobre as declarações da filha. Após deixar o trabalho nas telinhas, a intérprete fez um curso e se formou como roteirista. Atualmente ela é astróloga.

Filha de Betty Faria abandonou carreira de atriz

Alexandra de Faria Marzo nasceu no Rio de Janeiro e tem 55 anos. O primeiro trabalho na televisão foi na novela Hipertensão, da Globo, em 1986, na qual viveu a personagem Taís em uma participação especial. Em 1988, ela atuou na minissérie O Primo Basílio e na novela das seis Fera Radical, escrita por Walther Negrão. Também esteve no elenco de O Salvador da Pátria (1989), Top Model (1989) e Brasileiros e Brasileiras (1990), essa última no SBT.

A filha de Betty Faria também foi escalada para Mulheres de Areia, clássico de 1993 escrito por Ivani Ribeiro (1922-1995) em cartaz nas tardes da Globo. No ano seguinte, fez a minissérie Incidente em Antares e depois atuou em Malhação (1995). Na extinta TV Manchete, a atriz interpretou Madalena em Mandacaru (1997). Antes de se afastar dos holofotes, Alexandra deu vida a Lili Carabina durante participação especial na trama Suave Veneno, novela escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Daniel Filho e Ricardo Waddington.

Leia mais