Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Filho de Datena que superou vício em drogas substituirá o pai na Band

Vicente Datena substituirá o pai no comando do Brasil Urgente (foto: Divulgação)
Vicente Datena substituirá o pai no comando do Brasil Urgente (foto: Divulgação)

Depois de chegar a trabalhar ininterruptamente até aos finais de semana, José Luiz Datena decidiu que apresentará o Brasil Urgente apenas nos dias úteis por tempo indeterminado. A partir deste final de semana, a Band apostará em um rodízio de profissionais para apresentar o jornalístico policial aos sábados. Além do repórter Lucas Martins e de Joel Datena, filho do jornalista e âncora do Bora SP, a emissora escalou outro dos herdeiros do apresentador para o comando do telejornal. Vicente Datena, contratado da TV Goiânia, estreará na função em breve.

Vicente se tornou conhecido por ter sido usuário de drogas há alguns anos. A história de superação do jornalista é exaltada pelo próprio José Luiz Datena, que faz questão de relembrar a trajetória do herdeiro sempre que possível. “Graças a Deus, há mais de 20 anos o meu filho não usa drogas. Foi o maior presente da minha vida. A droga destrói a família. A gente nunca diz que está totalmente recuperado, sempre ficamos em alerta, mas tenho muito orgulho do meu filho, pela vitória pessoal. Hoje é um extraordinário pai de família e, se Deus quiser, será um bom apresentador também”, afirmou ele.

“Eu vivi isso dentro da minha casa durante um bom tempo. Eu tinha certeza absoluta que meu filho, que é uma pessoa maravilhosa e largou há muito tempo essa droga maldita, sempre foi e sempre será um cara magnífico. É um pai de família exemplar, uma pessoa exemplar, e que a droga tinha tomado da gente”, afirmou o jornalista em 2018, no extinto programa dominical Agora é com Datena.

Além da chance de substituir o pai em rede nacional, Vicente Datena trabalha na TV Goiânia há quase dois anos. Ele estreou na afiliada da Band como apresentador do Na Tela, programa policial veiculado na hora do almoço e extinto no início deste mês para que a emissora pudesse estrear uma nova atração comandada por Mariana Martins, que teve uma ruidosa saída da Record. Desde então, ele foi transferido para a edição regional do Brasil Urgente, exibida de segunda a sexta-feira, entre 16h e 17h.

Leia mais