Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUTO

João Leite Neto, ex-apresentador do Cidade Alerta, morre aos 80 anos

João Leite Neto durante apresentação de programa
João Leite Neto foi apresentador do Cidade Alerta, da Record (foto: Reprodução)

João Leite Neto, ex-apresentador do Cidade Alerta, morreu aos 80 anos nesta terça-feira (7), em Curitiba. Comunicador com passagens pelas principais emissoras abertas, ele ficou internado por um mês para tratar um câncer que começou na vesícula. A morte foi confirmada pela família nas redes sociais. Além da atração policialesca do fim de tarde da Record, ele também comandou o Aqui Agora (1991-1997; 2008), no SBT. No começo da carreira, foi repórter da Globo.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento do renomado jornalista João Leite Neto, ex-apresentador do programa Cidade Alerta. João dedicou sua vida ao jornalismo, informando e guiando a população com sua voz carismática e sua paixão pela verdade. Seu legado perdurará na memória de todos aqueles que acompanharam sua carreira brilhante e sua dedicação incansável a contar as histórias que moldam o nosso mundo”, diz a nota da família.

+ Silvia Abravanel atribui a Silvio Santos fama de brava: “Muito xingamento”
+ Patrícia Poeta é chamada às pressas para substituir Fátima Bernardes pela 3ª vez

O jornalista deixa a mulher, Valéria, com que teve o filho Rafael. Ele também é pai de Andréa, que mora no Guarujá, litoral de São Paulo. “João Leite Neto foi um verdadeiro mestre na arte de comunicar, tocando corações e mentes com suas palavras. A perda de João Leite Neto deixa um vazio no mundo do jornalismo, mas seu legado permanecerá vivo em nossos corações. Descanse em paz, querido amigo. Você fará muita falta”, disse o comunicado divulgado pelos parentes.

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, do SBT, lamentou a morte de João Leite Neto em seu perfil nas redes sociais. “Hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas. Descanse em paz, querido amigo. Que o céu tenha ganhado um anjo maravilhoso. Sentiremos sua falta, mas sempre lembraremos do amor e amizade que compartilhamos”, escreveu.

Leia mais