Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos aposta em filme dos anos 80 para SBT vencer Ilha Record

Silvio Santos programou o filme Os Trapalhões na Serra Pelada para barrar a primeira semana do reality Ilha Record (foto: Reprodução)
Silvio Santos programou o filme Os Trapalhões na Serra Pelada para barrar a primeira semana do reality Ilha Record (foto: Reprodução)

Em mais uma estratégia para neutralizar a concorrência, Silvio Santos escalou um filme dos anos 80 para enfrentar a primeira semana do reality show Ilha Record. Na sexta-feira (30) da próxima semana, o longa Os Trapalhões na Serra Pelada, produzido em 1982, será exibido na sessão Tela de Sucessos.

Na história do filme, os amigos Curió, Boroca, Bateia e Melexete, assistem fascinados num forró próximo a Serra Pelada, a uma dançarina bamburrada esbanjar dinheiro exibindo uma pepita de ouro e decidem a se aventurar no garimpo. Mas toda a região é controlada pelo estrangeiro Von Bermann que, auxiliado por Bira, capataz casca-grossa, explora e contrabandeia ouro, escravizando milhares de garimpeiros.

Os Trapalhões fogem do local e através da índia e garçonete Anaí, namorada de Curió, conhecem Chicão que, recém-chegado do Sul, quer esclarecer o desaparecimento de seu pai Ribamar e a invasão de sua fazenda pelos mercenários de Von Bermann. Chicão reencontra Lilian, sua namorada e filha do tabelião que também está envolvido com Von Bermann na falsificação de documentos. Os Trapalhões e Chicão formam um pequeno grupo que desafia e ameaça o poderio do gringo.

Mas mesmo com toda a malandragem de Curió que, ajudado pelo indiozinho Caú aprontam mil estrepolias, o grupo é muito pequeno contra a legião de mercenários comandada por Politowski. Quando a situação atinge um ponto crítico, Chicão procura um amigo, o Tenente Carlos, que serve na região. E assim, os Trapalhões, com ajuda do Exército Brasileiro, lutam contra os mercenários do gringo, libertam o garimpo e fazem a justiça que todos esperam.

No elenco, os atores Renato Aragão, Zacarias, Mussum, Dedé Santana, Gracindo Júnior, Louise Cardoso, Ana Maria Magalhães, Eduardo Conde, Felipe Levy, Wilson Grey, Castro Gonzaga, Paulo Ramos, entre outros. A direção é de J.B. Tanko, direção executiva de Del Rangel e Gilvan Pereira assina o roteiro.

Leia mais