Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CNN Brasil responde Record News e investe na madrugada

Os apresentadores esportivos Iara Oliveira e Jairo Nascimento da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)
Os apresentadores esportivos Iara Oliveira e Jairo Nascimento da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Após a Record News anunciar a volta de programação ao vivo na madrugada depois de mais de dez anos, a CNN Brasil também mudou sua programação e apostará em conteúdo em tempo real na faixa horária. A maior do mundo realizará a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio e exibirá vários boletins por dia. Os dois mais longos, chamados Pódio CNN, estão sendo exibidos no CNN Novo Dia, por volta das 10h, e no final do Agora CNN, a partir da 1h da manhã.

Para a cobertura dos jogos, a CNN Brasil contará com a estrutura da CNN internacional e do site Olimpíadas Todo Dia, que terá cobertura encabeçada pelo jornalista Fernando Gavini. Os apresentadores esportivos Iara Oliveira e Jairo Nascimento atuarão nos comentários e cobertura das principais competições.

Segundo o canal de notícias, todo o trabalho respeitará as regras de divulgação estabelecidas pelo Comitê Olímpico, considerando que a CNN não comprou os direitos de transmissão. “Por entender que é um evento de escala mundial, a CNN Brasil organizou uma estrutura reforçada e organizada. Esperamos que os telespectadores apreciem o resultado”, explica Américo Martins, vice-presidente de jornalismo da CNN.

Record News também terá cobertura dos Jogos de Tóquio

Depois de mais de uma década, a Record News voltará a ter telejornais ao vivo durante as madrugadas. O canal irá mudar a sua programação a partir de sexta-feira (23) e apostará em uma série de edições do Hora News espalhadas entre meia-noite e 6h da manhã, com foco na cobertura dos acontecimentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para a apresentação do novo projeto, a rede decidiu escalar o jornalista Pedro Salgado, que era repórter dos telejornais da rede em Araraquara, no interior de São Paulo. Com isso, a emissora será a única de seu gênero com conteúdo inédito entre 2h e 6h da manhã, espaço em que as três rivais exibem reapresentações e programas pré-gravados.

A GloboNews transmite reapresentações de telejornais da noite entre 2h, horário de encerramento do Edição da Meia-Noite, e 6h, quando começa o Em Ponto. A CNN Brasil encerra sua programação em tempo real à 1h, após o término do Agora, e também retoma o noticiário ao vivo às 6h, com o Novo Dia. Por fim, a BandNews TV ocupa a faixa horária com reprises da Band e do Terra Viva, intercaladas com edições gravadas do Madrugada BandNews.

O planejamento inicial é de que as edições da madrugada do Hora News sejam exibidas apenas durante o período dos Jogos Olímpicos. No entanto, o TV Pop apurou que existem estudos avançados para que o telejornal se torne parte da programação fixa da emissora após o evento esportivo. Os executivos da emissora só estão aguardando os primeiros resultados de audiência da novidade para saber se o projeto é, de fato, viável.

A ideia de ter programação ao vivo nas madrugadas surgiu a partir de uma análise detalhada do público da faixa horária. O período costuma ser positivo para a Record News, que não raramente ocupa a liderança de audiência entre os canais de notícias da meia-noite às 6h. Há alguns meses, os bons índices da rede neste espaço causaram mudanças até mesmo na GloboNews, que remodelou toda sua programação para chamar a atenção de parte dos notívagos: a Edição da Meia-Noite foi ampliada e o Edição das 18h ganhou um compacto entre 2h e 3h30.

Leia mais