Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JORDANA ARAÚJO

Ex-apresentadora da Band fala sobre contratação pela Globo: “Realizando um sonho”

Foto de Jordana Araújo, ex-apresentadora da Band
Ex-Band, Jordana Araújo confirmou contratação para a Globo (foto: Reprodução/Band)

Após a contratação de Alline Calandrini e Isabelly Morais, a Globo contratou Jordana Araújo, ex-apresentadora do Band Esporte Clube, na Band. A jovem é considerada uma das revelações do canal paulista nos últimos anos e usou as redes sociais para relatar a felicidade da nova oportunidade na carreira.

Novembro de 2023 entrará para a história da minha vida como o mês que marca o início do meu caminhar como comentarista de futebol nos canais Globo e SporTV. Realizando um sonho! Não vou romantizar sofrimentos porque não há beleza em dormir 3 horas por noite. Caminhar quilômetros a pé para economizar passagem, fazer jornada quádrupla ou quíntupla para ser notada. Meses sem folga. Sem respiro, longe da família e principalmente do meu filho. Ouvindo constantemente que eu não era capaz, às vezes de forma velada, outras explícitas, sempre na intenção de ‘testar a nossa fé’”, detalhou a ex-apresentadora da Band.

Fátima Bernardes choca ao surgir de cadeira de rodas na portaria da Globo
Craque Neto se revolta contra o Teleton e afirma que só ajuda seus amigos

“Lidando com as dores de desenvolver a consciência racial, mas também sendo potencializada por ela. Resisti e persistir nesse caminho pela Jordana de 12 anos que escolheu ser jornalista porque queria falar de futebol. Pela de 15, 16, 18 que pegava livro na biblioteca da escola, que ficava no pé do Professor Paulo Morais pedindo ajuda com os conteúdos do ENEM. Que passava ao menos 2 horas do dia falando e consumindo futebol com o pai, com o irmão, vizinhos, por amor e também para aprender”, afirmou.

Jordana Araújo pontuou em seu texto de comemoração que enxergava o estágio na BandNews como uma forma de crescer. “A de 21 que precisou trancar a faculdade para se dedicar ao Pietro. A de 23 que teve coragem para trocar de área para sobreviver. A de 26 que trabalhava com logística e jornalismo ao mesmo tempo, para conseguir espaço. A de 27 que sabia que o estágio na BandNews FM era sua única chance e lutou com todas as suas forças para se manter. E principalmente pela de 30”, relatou.

Leia mais