Band estreia programa que acompanha ações das forças de segurança

João Paulo Vergueiro comanda novo programa que acompanha ações das forças de segurança na Band (foto: Divulgação)
João Paulo Vergueiro comanda novo programa que acompanha ações das forças de segurança na Band (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Band estreia na próxima quinta-feira (29), às 22h45, o Linha de Combate, programa que acompanha o trabalho das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, além de bombeiros, médicos e enfermeiros. Com apresentação de João Paulo Vergueiro, a atração mergulha no mundo dos profissionais que arriscam a própria vida para defender os direitos da sociedade.

“É um programa de perder o fôlego, com muito dinamismo, agilidade, combate e confronto. As câmeras dos capacetes e coletes dos profissionais colocam o público dentro das ações. Vamos exibir um caso do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) com imagens exclusivas de um sequestro onde um homem acabou fazendo uma moça refém na linha Adolfo Pinheiro, em São Paulo, e nós conseguimos esse material com exclusividade”, adianta o apresentador, que é filho de uma delegada aposentada.

“Eu já tinha uma noção por conviver com a realidade da minha mãe, mas neste caso, especificamente, estou tendo contato com profissionais de unidades de elite que estão expostos no dia a dia. Eles saem dentro de um carro blindado para ir a uma comunidade em uma operação e não sabem se vão voltar. São trabalhadores com um tratamento rígido, que além da parte operacional e técnica, precisam ter muito equilíbrio emocional”.

Durante as gravações, João Paulo conheceu de perto veículos usados em ações de alto risco e montou em um dos cavalos usados por policiais militares para conter tumultos, em Campinas. “Fomos estudar também os ataques aos bancos nas cidades do interior e procuramos os especialistas para saber como eles lidam com esse tipo de situação. No canil da Polícia Militar, descobrimos que os cachorros ficam dentro de um box climatizado na viatura porque o faro deles não pode ser alterado para não comprometer a operação. Tem ainda os enfermeiros e os policiais que fazem a escolta das vacinas e carregam uma grande responsabilidade para salvar vidas”.

Com a estreia do programa, a rotina do jornalista ficou ainda mais corrida. “Eu vou dormir às 16h, acordo à meia-noite e venho para a Band. Apresento o 1º Jornal das 3h45 às 6h. Meia hora depois, estou no BandNews, onde divido o Notícias da Redação com a Paula Valdez até as 7h30. Depois saio para gravar o Linha de Combate. Um sábado por mês também apresento o Jornal da Band, o que é uma grande honra. Essa rotina cansa, mas a realização profissional faz valer a pena. Estou muito feliz”, conclui João Paulo Vergueiro.

Leia mais