Na Globo desde 1993, Bruno de Luca usou as redes sociais para anunciar que vai dar uma pausa em seus trabalhos na televisão. O artista mencionou como justificativa o ano conturbado de 2023 e a vontade de não perder momentos em família.
“Olha, como vocês sabem, eu passei por muita coisa esse ano! E esses acontecimentos serviram para eu repensar minha vida pessoal, e minha vida profissional”, iniciou ele. “E, sobre a minha vida profissional, eu queria dizer que resolvi fazer uma pausa, tirar um período só para mim. Eu quero tirar um tempinho que eu ainda não sei quanto tempo ainda afastado dos meus compromissos na TV”, afirmou.
O apresentador atuou em Malhação (1995-1999), esteve no Vídeo Show, apresentou o Vai pra Onde? por mais de 15 anos. “Eu trabalho desde os 10 anos, sem parar, e eu não quero perder nenhuma parte da minha vida que eu acho importante, como essa daqui”, disse o apresentador ao mostrar a filha, Aurora, de um ano e dois meses. “Eu quero viajar muito! A gente vai continuar sempre com esse diálogo aberto aqui e eu conto muito com vocês! Até breve”, finalizou.
+ Sky pega clientes de surpresa e anuncia fim de dois canais da TV por assinatura
+ Ex-repórter da Record processa emissora e pede indenização milionária
O anúncio de Bruno de Luca acontece três meses depois do atropelamento de Kayky Brito. Na ocasião, o comunicador apareceu em imagens de câmeras de segurança indo embora do local do acidente sem socorrer o ator, com quem estava bebendo no quiosque. Em outubro, a Justiça aceitou o pedido do Ministério Público de indiciar Bruno de Luca por omissão de socorro.
O advogado de Bruno de Luca, Rodrigo Brocchi, afirmou que o apresentador não foi o causador do acidente e não tinha obrigação específica de prestação de socorro. A Justiça aceitou pedir a Kayky para decidir sobre prosseguimento de investigação do motorista que o atropelou.