Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RAFAEL IHARA

Repórter pede demissão da Globo após seis anos na emissora

Foto de Rafael Ihara, repórter da Globo
Repórter da Globo, Rafael Ihara pediu demissão da emissora (foto: Reprodução/Internet)

Um dos mais jovens repórteres da Globo, Rafael Ihara entrou no canal como estagiário em 2017. Ele pediu demissão da empresa após seis anos e relembrou alguns momentos vividos. O jornalista chegou a ser afastado em 2019 por estafa (resultado de estresse repetitivo e prolongado).

“Depois de seis anos, dez meses e 22 dias, chegou a hora de fechar meu ciclo na Globo. O estagiário de 21 anos realizou o sonho de ser repórter aos 23, assim que terminou a faculdade. Começou trocando o dia pela noite, cobrindo a violência na madrugada. Passou anos acordando quando ainda estava escuro para dar ‘bom dia’ às 6 da manhã. Ganhou horas de voo a bordo do GloboCop”, disse o ex-repórter do Jornal Hoje, SP1, Bom Dia Brasil e SP2.

O comunicador relembrou alguns momentos que ele viveu. “Relatou as mortes na pandemia. Cobriu a Marginal Tietê sendo engolida por uma cratera aberta na obra do Metrô. As mortes de Jô Soares (1932-2022), Gugu (1959-2019), Rita Lee (1947-2023). Eleições. Estreou no Jornal Nacional. Pisou no estúdio para comentar uma série de reportagens sobre os impactos da pandemia na educação”, contou Rafael Ihara.

Fernanda Lima explica motivo para abandonar o Brasil e morar em Portugal
Repórter se demite da Globo após 17 anos para vender bolo que não cresce

“Em cinco intensos anos na frente do vídeo, recebi muito carinho fantasiado de repórter e, também, como pessoa física. E eu agradeço muito por cada palavra de incentivo, pela torcida, por cada abraço. Visitei muitos lugares porque tinha o microfone da Globo na mão. E, com ele, ajudei a direcionar o canhão de luz da principal emissora do país para quem está à margem. Aprendi muito com muita gente boa. Os melhores profissionais do telejornalismo”, declarou.

Rafael Ihara não revelou qual será o próximo destino dele e se permanecerá no jornalismo. “Foi um período bom. Muito bom. De altos e baixos. Mais altos do que baixos. E não é fácil ter sabedoria para perceber que é hora de seguir para um novo desafio. Depois conto para onde estou indo. Aqui, o canal continua aberto para a gente continuar juntos. Sempre será assim. Até!”, finalizou.

Leia mais