Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ivete, séries e novela inédita: conheça as novidades da Globo para agosto

Novelas, séries e realities: conheça as novidades da Globo para o mês de agosto (foto: Arte/TV Pop)
Novelas, séries e realities: conheça as novidades da Globo para o mês de agosto (foto: Arte/TV Pop)

Agosto na Globo é marcado por emoções na dramaturgia, que ganha novas estreias, pelas finais das Olímpiadas de Tóquio e pelos realities musicais da emissora. No próximo domingo, 1 de agosto, começa a fase das batalhas no The Voice Kids, na qual três vozes de cada time se apresentam e apenas uma é escolhida pelo técnico para seguir para a próxima etapa do reality. No dia 10, música e mistério na estreia do The Masked Singer Brasil, que será comandado por Ivete Sangalo e Camilla de Lucas. Nele, apresentadoras, público e os jurados tentam adivinhar quem é o famoso fantasiado que se apresenta no palco, mas só o eliminado da semana mostrará sua verdadeira identidade.

A dramaturgia é o destaque do mês por conta da estreia da primeira novela global totalmente inédita desde o início da crise de saúde pública. Nos Tempos do Imperador chegará no dia 9 e mostrará que existem ideais que atravessam o tempo. A trama, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, é uma obra de época, ambientada no Rio de Janeiro, e se desenvolve em um Brasil que ainda busca sua identidade, acompanhando momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II.

Fenômeno em 2015, Verdades Secretas está de volta após seis anos. A reprise da trama serve como aquecimento para a nova temporada da série, que estreará inicialmente como um produto exclusivo do Globoplay. A série que envolveu os telespectadores voltará ao ar no dia 23 de agosto, com 66 episódios que serão exibidos às segundas, após Império, e às terças, quintas e sextas-feiras, após a Linha de Shows. A trama segue atual, relevante e contemporânea, falando dos bastidores do mundo da moda, a prostituição e o risco do consumo de drogas.

Grandes produções nacionais também chegam a Globo: em Ilha de Ferro, série que estreará sua primeira temporada no dia 9, funcionários da plataforma PLT-137 se dividem entre os dilemas em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar. O seriado mostra as histórias de Dante e de Júlia, que, assim como os demais petroleiros, vivem pelo menos duas vidas: uma na terra, outra no mar, onde passam duas semanas inteiramente confinados na PLT-137, localizada a uma hora de helicóptero da costa brasileira.

O sucesso Sob Pressão chega a sua quarta temporada mostrando o que se passa no grandioso Hospital Edith de Magalhães. É nesse lugar que os personagens enfrentam o cotidiano caótico de uma emergência pública, mas com a pressão da rotina ainda maior, já que o hospital, localizado agora no centro da cidade, é referência de atendimento. Ainda neste mês, a emissora retoma a exibição das temporadas inéditas de Profissão Repórter e Globo Repórter.

Confira, em primeira mão, o planejamento de novidades da Globo para o mês de agosto:

DIA DESTAQUE
01/08 TEMPERATURA MÁXIMA – R.I.P.D.: Agentes do Além
THE VOICE KIDS – Fase das Batalhas
02/08 OLIMPÍADAS DE TÓQUIO – Vôlei Feminino – Brasil x Quênia – 9h45
04/08 COPA DO BRASIL – Oitavas de Final – 21h30
05/08 OLIMPÍADAS DE TÓQUIO – Futebol Feminino – Final – 23h
06/08 A VIDA DA GENTE – Último capítulo
07/08 OLIMPÍADAS DE TÓQUIO – Futebol Masculino – Final – 8h30
OLIMPÍADAS DE TÓQUIO – Vôlei Masculino – Final – 9h15
OLIMPÍADAS DE TÓQUIO – Vôlei Feminino – Final – 1h30
08/08 OLIMPÍADAS DE TÓQUIO – Cerimônia de Encerramento – 8h
09/08 NOS TEMPOS DO IMPERADOR – Estreia
ILHA DE FERRO – Estreia (após Império)
10/08 THE MASKED SINGER BRASIL – Estreia (após Império)
PROFISSÃO REPÓRTER – Medicamentos SUS (volta à grade)
12/08 SOB PRESSÃO – Estreia (após Império)
13/08 GLOBO REPÓRTER – Talento e Oportunidade (volta à grade)
20/08 GLOBO REPÓRTER – Manguezais do Brasil
ILHA DE FERRO – Fim da Temporada
23/08 VERDADES SECRETAS – Estreia (após Império)

Leia mais