Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Com medo de ficar sem BBB, Globo topa colocar série francesa no horário nobre

Foto do apresentador Tadeu Schmidt em chamada do BBB24, da TV Globo
Tadeu Schmidt na primeira chamada do BBB24; Globo teme futuro do reality na emissora (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo não terá vida fácil para continuar produzindo o Big Brother. O atual contrato da emissora com a Endemol Shine vai até o final de 2025, mas a rede já está negociando com a detentora dos direitos do formato para prorrogar o vínculo por pelo menos mais três anos. Apesar das duas empresas seguirem tendo um ótimo relacionamento, a produtora quer estar mais presente no projeto e tem feito uma série de exigências para a parceira, que não está interessada em ser mais flexível com sua galinha dos ovos de ouro. Em uma tentativa de demonstrar boa vontade, o canal decidiu comprar produtos vistos como desinteressantes, mas que contam com a produção da multinacional, que tem interesse explícito em ampliar sua visibilidade no país.

TV Pop apurou que o primeiro fruto das negociações para a renovação dos direitos do Big Brother entrará no ar já no próximo mês. Uma semana depois da estreia do reality, a Globo passará a exibir uma série belga-francesa produzida pela Endemol nas noites de sexta-feira. Trata-se de L’Homme de Nos Vies, exibida em novembro do ano passado na França e na Bélgica. Comercializada internacionalmente pela Endemol como Serial Lover, a produção ganhou o título de Golpista do Amor em território nacional.

Golpista do Amor foi a primeira produção de teledramaturgia da Endemol em todo o mundo, marcando a estreia do selo Shine Fiction. “Golpista do Amor é um thriller de partir o coração, com um vilão carismático que engana uma série de amantes e profissionais. Mas as mulheres vão revidar para levar o homem à justiça. Trata-se de uma história tensa e envolvente e estamos extremamente satisfeitos por trazer isso ao mundo com a nossa qualidade”, ponderou Dominique Farrugia, diretor-geral da divisão de ficção da produtora. 

Foto da série Golpista do Amor, que será exibida pela Globo
Série belga-francesa Golpista do Amor será exibida pela Globo no horário nobre (foto: Divulgação/Endemol Shine)

Qual é a história de Golpista do Amor, nova série da Globo?

A nova série da Globo gira em torno da história de um homem astuto, que vive diversas vidas em apenas uma: piloto de avião, cirurgião, corretor de imóveis e jornalista; sempre tendo uma nova personalidade para cada área, enganando até mesmo especialistas. Especialista na arte de manipular e sedutor incorrigível, ele acaba indo longe demais, e passa a atacar e a roubar mulheres. A grande pergunta do seriado é: quantas pessoas já foram enganadas por este homem? Isso será desvendado ao decorrer dos quatro episódios de Golpista do Amor.

A produção belga-francesa estreará na líder de audiência em 12 de janeiro e será exibida semanalmente, sempre nas noites de sexta-feira, depois do Big Brother Brasil — no espaço habitualmente destinado para conteúdos do Globoplay e para o Globo Repórter. A reportagem do TV Pop apurou que a Globo não tem grandes expectativas de audiência para o seriado, e o programou para este espaço justamente por avaliar que aquela é a faixa horária menos arriscada para um produto estranho aos olhos do telespectador médio da televisão aberta.

O canal, no entanto, não está se importando com o eventual ibope baixo de Golpista do Amor. A Globo já sinalizou que está disposta a negociar outros produtos pouco relevantes com a Endemol, desde que a produtora de conteúdo aceite manter o controle do Big Brother Brasil inteiramente com a emissora. Nos bastidores, há o temor de que a empresa poderia renovar o contrato somente se ela se transformasse em responsável pela produção do reality — The Bridge, eleito melhor reality show no Emmy Internacional de 2023, foi totalmente produzido pela companhia, por exemplo.

Leia mais